31/03/2017

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Nova Petrópolis abre inscrições para Programa Municipal de Fruticultura 2017

Mais de 15 variedades estão disponíveis para produtores rurais do Município...

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente informa que estão abertas as inscrições para o Programa Municipal de Fruticultura 2017. Os produtores rurais de Nova Petrópolis, que estão com a apresentação do talão do produtor em dia e não possuem débitos com a Fazenda Municipal, podem participar do programa.
O secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima explica que “as solicitações de mudas de goiaba devem ser feitas até o dia 28 de abril e as demais variedades até o dia 31 de maio de 2017; sendo 24 de novembro a data limite para apresentação de notas fiscais para ressarcimento. O pedido mínimo de mudas de morango é mil e para as demais variedades é de 20 mudas por tipo. O plantio das frutíferas só poderá ser feito em área localizada em território de Nova Petrópolis”.
Cítricos, ameixa, pêssego, pera, caqui; videiras normais pé franco (bordô, isabel e niágara), enxertadas (bordô, isabel e niágara) e viníferas; marmelo, figo; nozes (enxertada raiz nua e enxertada sacola); abacate, mirtilo, kiwi, fruta do conde (pé franco); morango e goiaba são as variedades disponíveis no programa.
As solicitações podem ser feitas na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, localizada junto a Prefeitura Municipal, de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 12h e das 13h30min às 17h. Mais informações pelo fone (54) 3281-8400.

CRÉDITO DA FOTO: Adriana Monteiro Arrial/Arquivo

Fonte: Assessoria de Imprensa PMNP