11/04/2019

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Nomes dos mascotes do 6º Festival Sabores da Colônia de Nova Petrópolis serão escolhidos por votação

Postagem para escolha está disponível na página do facebook da Prefeitura Municipal

Em 2019, o Festival Sabores da Colônia terá dois mascotes para representar o evento e recepcionar o público. O nome do casal de colonos será definido por meio das reações em uma postagem disponível na página da Prefeitura de Nova Petrópolis. O evento, que ocorre de 7 a 23 de junho, tem outra novidade: a 6ª edição será realizada na Rua Coberta e Praça das Flores.

“O Festival Sabores da Colônia é um evento em ascensão. Com a proposta de enaltecer esta atração, vamos transformar a Rua Coberta em um cenário rústico e acolhedor para oferecer as delícias do interior no coração de Nova Petrópolis”, destaca o secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt.

Os alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental de Nova Petrópolis também participarão da escolha dos nomes. O prefeito Regis Luiz Hahn foi o primeiro a conhecer os personagens e votar nos nomes preferidos. Estão na disputa as seguintes duplas: Otto e Anna; Helmud e Hildegard, e Franz e Katrin. O resultado será anunciado durante o Lançamento Oficial do 6º Festival Sabores da Colônia, no dia 7 de maio.

O 6º Festival Sabores da Colônia reunirá cultura, arte e gastronomia. “Estamos preparando uma edição especial. A proposta é manter as bandinhas típicas, jogos germânicos, apresentações de grupos folclóricos e muito mais”, destaca a coordenadora dos eventos da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Ana Carla Freitas.

O Festival Sabores da Colônia é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, organizado pela Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio. O evento tem o patrocínio de Sicredi e o apoio da Associação Rota Romântica. Mais informações pelo fone (54) 3281-1222 e no site do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis (facebook.com/novapetropolisrs), você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

Link para votação: https://www.facebook.com/novapetropolisrs/photos/p.2300241743331896/2300241743331896/?type=3&theater

Foto: Mauro Stoffel