06/12/2016

Secretaria da Fazenda

Natal no Jardim da Serra Gaúcha oferece atrações diferenciadas

Evento natalino prossegue até 31 de dezembro com programação diversificada...

A programação segue intensa em Nova Petrópolis. O Natal no Jardim da Serra Gaúcha oferece diversas atrações a partir desta quinta-feira, no palco da Rua Coberta. Religiosidade, dança, música e união serão destaque. Além disso, a Weihnachtsmarkt, feira de produtos natalinos, prossegue até 25 de dezembro, das 09h às 22h, na Praça das Flores.

Na quinta-feira, 08 de dezembro, ocorre o espetáculo de ballet “Da beira da praia ao fundo do mar”, com alunos de Nova Petrópolis e bailarinos convidados. A atração está a cargo do Ballet Candice Assmann, a partir das 20h30min, na Rua Coberta. O grupo foi fundado em março de 1996 na cidade de Feliz pela bailarina, professora e coreógrafa Candice Assmann. Está presente em mais de dez Municípios do Vale do Caí. Em Nova Petrópolis mantém aulas de ballet clássico junto à Academia Corpo e Mente desde 2012.

A programação segue na sexta-feira, 09 de dezembro, às 20h30min, no palco da Rua Coberta. “A árvore de Natal da Vovó” é um espetáculo de dança, teatro e canto que representa a tradição e a simbologia dos enfeites da árvore de Natal. A Cia de Dança Essência Oriental da professora Patrícia Nienow, Danças Criativas da professora Regina Nienow e Grupo de Dança Passo a Passo da professora  Yedda Leão Michaelsen estarão à frente das danças executadas. As Pequenas Cantoras da Serra Gaúcha, com a regente Cândida Maldaner, são as responsáveis pelos cantos. Catarina Drechsler Flôres, Marta Liana Buhs e Otto Costa são os atores da encenação. O espetáculo resgata, por meio da dança, do teatro e da música, o verdadeiro espírito natalino.

Dia 10 de dezembro, sábado, o Espaço Mais Cultura Professor Renato Urbano Seibt sediará oficina de músicas natalinas alemãs (Weihnachtstunde). A atividade será ministrada pelas professoras Rose Krauspenhar e Margareth Drechsler e destina-se a qualquer faixa etária. A inscrição para a oficina deve ser realizada no Departamento de Cultura, (54) 3281-4064 ou na Biblioteca Pública Profª Elsa Hofstätter da Silva, (54) 3281-2299.

No sábado à noite, às 20h30min, no palco da Rua Coberta, haverá o “Natal em União – Os Mc’Coys”, uma parceria da Rádio União FM de Novo Hamburgo e Sínodo Nordeste Gaúcho da IECLB. Ao promover, no 2º ano consecutivo, o Projeto “Natal em União”, a Fundação Sinodal de Comunicação – mantenedora da Rádio União FM em Novo Hamburgo e em Pelotas – em parceria com o Sínodo Nordeste Gaúcho da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, deseja proporcionar uma programação de Natal diferenciada, trazendo uma forte referência ao Advento, tempo de preparação para no nascimento de Jesus, e ao Natal, onde lembramos que Jesus é o personagem principal dessa comemoração. O projeto abrange o segmento da música instrumental, coral ou grupos de canto, vinculados às comunidades da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. A programação desse ano, consiste em uma apresentação com músicas natalinas com o grupo Os Mc'Coys. O grupo Os Mc'Coys nasceu na cidade de Novo Hamburgo em abril de 2005. O estilo musical country-rock da banda apresenta elementos típicos americanos através do banjo, harmônica, mandolin, guitarra, violão, baixo e bateria. No seu repertório, o grupo traz desde os clássicos do gospel mundial, hinos cantados pelas igrejas no Brasil, até músicas autorais, com letras que compartilham a mensagem da fé cristã de forma alegre e irreverente, com muita interação com o público.

Ainda no sábado, 10, Nova Petrópolis receberá a Caravana de Natal da Coca Cola. Os tradicionais caminhões iluminados desfilarão pela Avenida 15 de Novembro, trecho entre a Rua Frankfurt e Rua Presidente Lucena, com previsão de chegada às 21h45min. Não perca este belo e divertido espetáculo.

No dia 11 de dezembro, III Domingo de Advento – Dia da Bíblia, a celebração inicia às 19h30min, na Rua Coberta, a cargo da equipe ecumênica. Após, às 20h30min, ocorre o espetáculo “Natal Gaúcho”, com Elena Pellenz e Luciane, Compasso de Guri e Estribo de Prata no Jardim da Serra Gaúcha.

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha é uma realização da Associação de Bandas e Conjuntos Musicais e Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, conta com patrocínio de Sicredi e apoio da Cooperativa Piá. Para mais informações, acesse: www.novapetropolis.rs.gov.br. Acompanhe a cobertura fotográfica completa: https://www.facebook.com/novapetropolisrs.

Prestigie a programação do Natal no Jardim da Serra Gaúcha:

08/dezembro - Quinta-feira | 20h30min | Rua Coberta

Espetáculo de Ballet “Da beira da praia ao fundo do mar”

Ballet Candice Assmann com alunos de Nova Petrópolis e bailarinos convidados.

09/dezembro - Sexta-feira | 20h30min | Rua Coberta

A árvore de Natal da Vovó - Teatro e dança resgatando as tradições natalinas.

Cia Essência Oriental, Danças Criativas, Espaço da Dança Passo a Passo, Pequenas Cantoras da Serra Gaúcha e participações especiais.

10/dezembro – Sábado | 20h30min | Rua Coberta

Natal em União - Os Mc’Coys

Rádio União FM, Sínodo Nordeste Gaúcho e Sínodo Rio dos Sinos.

Música, mensagem e alegria para toda a família.

11/dezembro – Domingo |  Rua Coberta

19h30min - III Domingo de Advento - Dia da Bíblia, com Equipe Ecumênica.

20h30min - Espetáculo “Natal Gaúcho”, com Helena Pellenz e Luciane, Compasso de Guri e Estribo de Prata no Jardim da Serra Gaúcha.

FOTOS: Kassandra Dorneles