09/12/2014

Secretaria da Fazenda

Natal em Nova Petrópolis

Programação da semana conta com lançamento dos Festejos de 60 anos de Emancipação do município...

A programação de Natal do Jardim da Serra Gaúcha reserva uma atração muito especial entre as diversas opções de entretenimento que oferece este ano na região.  Trata-se do Lançamento dos Festejos de 60 Anos de Emancipação de Nova Petrópolis, marcando o início do calendário de eventos alusivos à data e que serão realizados ao longo de 2015.

A celebração acontece na próxima segunda-feira, 15 de dezembro, na Praça das Flores. O evento contará com desfile, solenidade oficial em homenagem ao município, com grande show de encerramento, às 20h30min, a cargo da Orquestra Eintracht, com participação de Hique Gomez. Cabe destacar a realização do ato solene, às 17h, em comemoração à emancipação política de Nova Petrópolis – emancipada oficialmente de São Sebastião do Caí no dia 15 de Dezembro de 1954.

Antes, no sábado, 13 de dezembro, a programação natalina do município inicia sua terceira semana com a Caminhadas das Lanternas & Cantata de Natal. O evento é uma das mais tradicionais atrações de Nova Petrópolis e ratifica a fraternidade que ação propõe, incentivando a cada vez maior participação da comunidade. A partir das 20h30min, um cortejo iluminado vai percorrer a avenida central da cidade, culminando com a apresentação de um grande coral infantil na Rua Coberta.

E o dia seguinte, 14 de dezembro, marca o III Domingo de Advento. A data marca também o Dia da Bíblia, criado em 1549 e celebrado no segundo domingo de dezembro. É um dia especial, escolhido para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia e como forma dos cristãos agradecerem a Deus por esse alimento espiritual.

Vale lembrar que a programação de Natal de Nova Petrópolis contou com diversas atrações para satisfação do público presente neste último final de semana. Destaque para o espetáculo “Uma volta ao mundo!”, do Ballet Candice Assmann, a Orquestra Camerata de Ivoti e o Coral Elovoz,  vindo direto de Santa Catarina para apresentar diversos clássicos natalinos. E, como se não bastasse, apresentação da OSPA -Orquestra Sinfônica de Porto Alegre – lotando a Igreja São Lourenço Mártir, na Linha Imperial.

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha é organizado pela Associação de Bandas e Conjuntos Musicais em conjunto com a Prefeitura Municipal e conta com Patrocínio de Piá, Sicredi e apoios de Rota Romântica, Banco do Brasil, Dinâmica Turismo e Casa Coopertativa.