06/04/2015

Município repassa R$ 50 mil para Associação Focinho Amigo

Repasse financeiro será utilizado exclusivamente para castração de animais...

O prefeito Regis Luiz Hahn e a presidente da Associação Focinho Amigo, Kassandra Bertóglio Dorneles, assinaram o convênio que prevê o repasse no valor de R$ 50 mil para a entidade aplicar exclusivamente na castração de cães e gatos. O documento foi firmado quinta-feira, dia 02 de abril, no Gabinete Oficial e contou com a presença da secretária de Saúde e Assistência Social, Críslei Gerevini.

O programa de castração comunitária de cães e gatos a baixo custo tem por objetivo o controle populacional de animais por meio da castração de caninos e felinos como meio de diminuir a ocorrência de agravos e do risco de transmissão de doenças ao homem, melhorando assim a qualidade de vida da população e dos próprios animais.

A administração do prefeito Regis Luiz Hahn e vice-prefeito Gregor Hermann aumentou significativamente o repasse para a entidade desde o início do governo. Em 2013 o repasse foi de R$ 10 mil; ano passado a entidade recebeu R$ 15 mil e em 2015, R$ 50 mil. “A parceria firmada com a Associação Focinho Amigo é de suma importância para termos uma controle populacional de cães e gatos. Além disso, o trabalho voluntário que a entidade realiza em Nova Petrópolis tem reflexos positivos no bem estar da população, na educação da comunidade, na saúde pública, na movimentação turística, enfim, em diversos aspectos. Sabemos do esforço deste grupo e temos consciência que esta parceria é fundamental para a entidade e a administração pública”, disse o prefeito Lelo em tom de agradecimento.

Todos os moradores de Nova Petrópolis que atenderem os requisitos do programa podem se inscrever no programa de castração comunitária de cães e gatos a baixo. “A pessoa interessada em inscrever seu animal para castração terá que comprovar renda mensal inferior a três salários-mínimos e meio (R$ 2.758,00), apresentar documentos de identidade e comprovante de residência. Todos os documentos devem ser atualizados”, explicou a presidente.

Mais informações sobre cadastramento de animais para castração podem ser obtidas com as voluntárias da entidade ou pela página do Focinho Amigo no Facebook. No primeiro sábado de cada mês, a Associação Focinho Amigo realiza ações de conscientização sobre posse responsável de animais e cadastramento para castrações no Supermercado Piá, das 09h às 13h.