19/06/2013

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Município firma convênio com Associação Focinho Amigo

Repasse de R$ 10 mil será utilizado exclusivamente na castração de animais...

O prefeito Régis Luiz Hahn e a presidente da Associação Focinho Amigo, Kassandra Bertóglio Dorneles assinaram o convênio que prevê o repasse no valor de R$ 10 mil para a entidade aplicar exclusivamente na castração de cães e gatos. O documento foi firmado nesta segunda-feira, dia 17 de junho, no Gabinete Oficial. A secretária de Saúde e Assistência Social, Críslei Gerevini e voluntárias da ONG participaram do ato.
O programa de castração a baixo custo tem por objetivo o controle populacional de animais através da castração de cães e gatos, como meio de diminuir a ocorrência de agravos e do risco de transmissão de doenças ao homem, melhorando assim a qualidade de vida da população e dos próprios animais. O convênio firmado pelo prefeito Lelo com a Associação Focinho Amigo atende uma reivindicação da entidade.
“A pessoa interessada em inscrever seu animal de estimação no programa de castração a baixo custo terá que comprovar renda familiar mensal per capita não excedente a um salário-mínimo e meio, além de apresentar documentos de identidade e comprovante de residência”, explicou a presidente. A partir deste ano, a comunidade também contribui com um valor para castrar seus cães e gatos. “A participação de todos com um valor, ainda que simbólico, é de extrema importância para manter as atividades da Associação Focinho Amigo”, avaliaram as voluntárias.
Mais informações sobre cadastramento de animais para castração podem ser obtidas com as voluntárias da entidade, pelo fone (54) 9219-0049 ou pelo perfil do Focinho Amigo no Facebook.