23/10/2017

Mostra do CineSerra reuniu admiradores do cinema em Nova Petrópolis

Cinco produções do festival e um filme extra foram exibidos no Espaço Mais Cultura...

Pela segunda vez, Nova Petrópolis recebeu uma mostra do Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha – CineSerra. Cinco produções que integram o 5º CineSerra foram exibidas, gratuitamente, na noite de sexta-feira, 20 de outubro, no Espaço Mais Cultura Professor Renato Urbano Seibt. Além dos audiovisuais inscritos no CineSerra, o público presente também teve a oportunidade de assistir ao filme “Um Cara de Confiança”, do diretor Leandro Daros, que participou da mostra em Nova Petrópolis também como integrante da organização do CineSerra.
O secretário adjunto Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Paulo Cesar Soares, saudou o público presente, destacando a presença da presidente do Conselho de Políticas Públicas Culturais de Nova Petrópolis, Luciane Schommer. Soares aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância de eventos que fomentam novas práticas culturais no Município. Leandro Daros fez questão de agradecer a presença do público na segunda mostra do Festival em Nova Petrópolis.
Na etapa de Nova Petrópolis, foram exibidas as seguintes produções: Kátharsis (ficção de Caxias do Sul, dirigida por Mirela Kruel), Lise Peres - Out Of Their Cages (videoclipe de Capão do Leão, dirigido por Júlia de Moura), Espelho Hexagonal (ficção de Santa Maria, dirigida por Maurício Canterle), Diálogo reflexivo (videoclipe de Caxias do Sul, dirigido por Maurício da S. Abel e Augusto Gobatto), Morro (documentário de Santa Maria, dirigido por Fabrício Koltermann)
A 5ª edição do CineSerra, que teve início no dia 17 de outubro e segue até 8 de novembro, ainda terá exibições em Caxias do Sul e Bento Gonçalves. A mostra competitiva do festival conta com 45 produções concorrentes, 18 participantes do concurso regional e 27 do estadual. As premiações serão entregues dia 28 de outubro, às 20h, no Teatro do SESC Caxias do Sul.
O 5º Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha - CineSerra conta com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul e apoio das empresas Bitcom, Metadados Assessoria e Sistemas e Randon. A etapa de Nova Petrópolis foi uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis em parceria com Conselho Municipal de Políticas Públicas Culturais.