20/03/2017

Ministério do Esporte destina R$ 3,9 milhões para Nova Petrópolis

Resultado foi conquista dos encaminhamentos realizados nas idas a Brasília...

Pela primeira vez, Nova Petrópolis tem significativo montante de recursos reservado no Ministério do Esporte. Desde 1º de fevereiro de 2017, o Município está autorizado a encaminhar propostas no programa “Esporte e Grandes Eventos Esportivos”. O valor total do repasse é de R$ 3.997.500,00. Esta conquista positiva é resultado dos encaminhamentos feitos junto ao Ministério do Esporte pelo prefeito Regis Luiz Hahn e comitiva, em recente viagem a Brasília.
Segundo o Departamento de Projetos Especiais da Prefeitura de Nova Petrópolis, a Administração Municipal pretende inscrever o Ginásio Municipal; a quadra móvel para o Centro de Eventos e a 2ª etapa da quadra poliesportiva da Escola Estadual de Ensino Fundamental (E.E.E.F.) Piá. Estas propostas serão cadastradas no próximo mês, no SICONV – Portal de Convênios.
A Administração Municipal está levantando e verificando as áreas institucionais disponíveis para a construção do Ginásio Municipal. Uma comissão está sendo constituída para averiguarar as possibilidades. A Administração Municipal entende que o terreno também deva permitir a construção de, no mínimo, mais uma escola Municipal no futuro.
Além disso, a Administração Municipal recebeu, recentemente, o anúncio da liberação de recursos Federais de emendas parlamentares do Ministério da Saúde para Nova Petrópolis no valor total de R$ 358.263,00. Desta forma, Nova Petrópolis não tem pendências no Ministério da Saúde. Todos os recursos foram encaminhados; para equipamentos, totalmente, e para obras, parcialmente, de acordo com a etapas cumpridas.
Os recursos encaminhados pelo Ministério da Saúde para Nova Petrópolis foram:
Afonso Hamm (PP) – R$ 99.965,00 (Equipamentos para Unidades Básicas de Saúde - UBSs)
Heitor Schuch (PSB) – R$ 15.453,00 (1ª parcela para a ampliação da UBS Vale do Caí). Valor total: R$ 77.256,00
Renato Molling (PP) – R$ 81.600,00 (1ª parcela para a construção da UBS Linha Imperial). Valor total: R$ 408.000,00 e R$ 112.375,00 (Equipamentos para o Centro de Apoio Psicossocial - CAPS)
Paulo Paim (PT) – R$ 28.590,00 (1ª parcela para a ampliação da UBS Vila Germânia). Valor Total: R$ 142.950,00 e R$ 20.280,00 (1ª parcela para a ampliação da UBS Piá). Valor total: R$ 101.400,00
O prefeito Regis Luiz Hahn, juntamente com a equipe de Governo, celebrou as conquistas junto aos Ministérios. “Nosso trabalho é incansável e é satisfatório quando alcançamos resultados tão positivos. Nosso fôlego se renova para buscar mais recursos para realizar os projetos em benefício da comunidade. Temos importantes realizações pela frente. Temos certeza de que as caminhadas a Brasília estão dando os resultados almejados”, disse o prefeito Regis Luiz Hahn.

CRÉDITOS DA FOTO: Divulgação | Arquivo
LEGENDA: Comitiva de Nova Petrópolis com o deputado Federal Afonso Hamm, durante audiência em Brasília, em fevereiro de 2017