12/08/2019

Melhorias na Ponte do Cemapa é pauta entre Nova Petrópolis e Caxias do Sul

Autoridades estão unidas para promover o recapeamento asfáltico e reformas estruturais da ponte

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn e o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima receberam o vereador de Caxias do Sul, Arlindo Bandeira e seu assessor no dia 29 de julho, no Gabinete Oficial. A pauta do encontro foi a conclusão das melhorias na ponte do Cemapa, na localidade de Pedancino, que liga os Municípios de Nova Petrópolis e Caxias do Sul.

As cidades dividiram a responsabilidade da reforma, sendo que, Caxias do Sul ficou com a parte do recapeamento asfáltico e Nova Petrópolis, com a reforma da estrutura da ponte, que já está concluída. “Entregamos o laudo técnico estrutural e uma ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) ao vereador Bandeira para que ele interceda junto à Prefeitura de Caxias do Sul, buscando a conclusão da obra, por parte da cidade vizinha”, explicou o secretário Municipal.

O próximo passo é agendar uma reunião com o prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra, e com o secretário de Obras, Leandro Pavan. “Cobramos para que Caxias do Sul realize o asfaltamento e queremos dar continuidade às tratativas para a construção de uma nova ponte, pensando no escoamento da produção de ambas cidades pela estrada e no movimento que o futuro Aeroporto de Vila Oliva pode gerar no local”, disse o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.

CRÉDITO DAS FOTOS: Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP