10/09/2019

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Mais de 8 mil pessoas prestigiam 3ª edição do Chefs Gourmet Nova Petrópolis

Festival Gastronômico e Cultural apresentou dez pratos de restaurantes do Município como atração principal

Nova Petrópolis encerrou com sucesso mais uma edição do Chefs Gourmet. O evento, realizado em dois finais de semana, recebeu mais de 8 mil pessoas na Rua Coberta e Praça das Flores. Nos dias 30 e 31 de agosto e 1º, 6, 7 e 8 de setembro, dez restaurantes de Nova Petrópolis ofereceram delicias gastronômicas ao público e oito tipos de chope foram comercializados. Os pratos mais vendidos do festival foram os hambúrgueres do Wazla Burger e o bubble waffle da Divino Doce Doceria Artesanal.

“O Chefs Gourmet é um evento importante para Nova Petrópolis porque enaltece a gastronomia que é referência na Serra Gaúcha e mostra o que o Município tem de melhor”, destaca o secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt. “O clima é crucial para esse evento e no último fim de semana fomos agraciados com temperaturas altas e um ótimo público prestigiou o festival”, enfatiza Staudt.

A 3ª edição do Chefs Gourmet teve como protagonistas os restaurantes Chef Israel Rodrigues, Culinária Japonesa Daichi, Divino Doce Doceria Artesanal, Galeto Piccolo Pollo, Kaffeehaus Café Colonial, Stadtplatz Biergarten, Simba Esporte Bar, Restaurante Lindenhof, Mukli e Wazla Burger. A Edelbrau, cervejaria oficial do evento, comercializou oito tipos de chope para o público do festival. Durante os dois fins de semana, o Chefs Gourmet foi animado por 15 atrações musicais, que foram do rock ao pop, dando tom ao evento gastronômico.

O Chefs Gourmet – 3º Festival Gastronômico e Cultural de Nova Petrópolis foi realizado pelo Grupo Sinos e Prefeitura de Nova Petrópolis; apresentado por Sicredi Pioneira RS. O evento, promovido pelo Jornal NH e Caderno Gourmet, contou com o patrocínio de Coca-Cola, Hercosul e Ave Serra e com o apoio de Sinoscar.

Saiba mais sobre Nova Petrópolis no site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs e no Instagram (@prefeituranovapetropolis) encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.