20/02/2017

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Mais de 2.600 alunos retornaram às aulas hoje em Nova Petrópolis

Escolas municipais, estaduais e particulares recepcionaram os alunos do ensino fundamental e médio...

Mais de 2.600 alunos da rede de ensino de Nova Petrópolis retornaram às aulas nesta segunda-feira, 20 de fevereiro em cinco escolas municipais, cinco estaduais e duas particulares do ensino fundamental e médio. O vice-prefeito Municipal, Charles Paetzinger e o secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz recepcionaram os alunos na Escola Municipal de Ensino Fundamental Augusto Guilherme Gaedicke.
“As cinco escolas Municipais receberam melhorias para acolher os alunos. A única alteração na gestão das escolas ocorreu na Augusto Guilherme Gaedicke; a professora Caroline Kehl Matter assumiu a direção da escola. Desejamos sucesso aos alunos, professores, coordenadores, supervidores e diretores de todas as instituições de ensino de Nova Petrópolis”, destaca Lawrenz.
“A escola é um local de aprendizado, respeito e educação”, ressaltou o vice-prefeito Municipal, Charles Paetzinger em seu discurso de boas-vindas aos alunos na Escola AGG. “A Administração Municipal é muito orgulhosa do trabalho que professores e diretores têm realizado em Nova Petrópolis e esperamos que todos deem o melhor de si, tanto os alunos, quanto os professores. Juntos podemos mais”, enalteceu Paetzinger.
As Escolas Municipais de Ensino Fundamental Pedro Beck Filho, Otto Hoffmann, AGG e Luiz Loeser receberam pintura nova na estrutura. Na Escola AGG todas as classes foram trocadas por novas e a instituição, a partir de 2017, receberá alunos do Pré A e B, em turno integral. Na Escola Luiz Loeser foi investido o valor de R$ 15 mil para a construção de duas salas de aula, em estilo enxaimel para as 20 crianças do Pré B que são atendidas pela escola. Todas as escolas municipais devem receber classes de aula novas durante o mês.
“A Secretaria Municipal de Educação encerrou 2016 com 2.155 alunos, da educação infantil e do ensino fundamental matriculados e com um corpo docente de 150 profissionais. Ainda estão sendo realizadas matrículas então, a expectativa é que o número de alunos cresça até a primeira quinzena de março”, salienta o secretário.
Jornada Pedagógica preparou professores de Nova Petrópolis
A Jornada Pedagógica 2017 reuniu professores, diretores, vice-diretores, supervisores e coordenadores pedagógicos no Plenarinho da ACINP, dia 15 de fevereiro. Na oportunidade, o vice-prefeito de Nova Petrópolis, Charles Paetzinger; o secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz e o adjunto da pasta, Paulo Cesar Soares prestigiaram. O evento marcou o início do ano letivo nas escolas de ensino fundamental de Nova Petrópolis.
“Todos esperam que a educação mude o mundo e devemos começar a mudança conosco. Administrar sentimentos e emoções fazem do professor um profissional forte, com equilíbrio e coragem para encarar os desafios de todos os dias”, enalteceu Lawrenz em seu discurso de encorajamento aos professores. O vice-prefeito de Nova Petrópolis desejou um ótimo ano letivo aos profissionais e colocou a Administração Municipal à disposição do corpo docente.
A pró-reitora de pesquisa da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Nilda Stecanella e sua equipe coordenaram as atividades com os professores. No evento, os professores trabalharam a Fase IV do projeto Escola e Pesquisa: Um encontro possível, que tratou sobre a inovação pedagógica e aprendizagens nas áreas do conhecimento. As atividades da 4ª fase serão realizadas de fevereiro a outubro de 2017, com a supervisão da Universidade de Caxias do Sul.
Confira a lista dos diretores das escolas Municipais.
Escola Municipal de Ensino Fundamental Augusto Guilherme Gaedicke
Diretora: Caroline Andréia Kehl Matter