04/04/2017

Magia da Páscoa vai encantar Nova Petrópolis

Evento mais doce da Serra Gaúcha ocorre de 06 a 16 de abril...

Nova Petrópolis aguarda excelente público para o evento mais doce da Serra Gaúcha. A Magia da Páscoa 2017 ocorre de 06 a 16 de abril, na Rua Coberta e Praça das Flores, das 09h às 19h, em Nova Petrópolis. A abertura oficial da Magia da Páscoa será realizada na sexta-feira, dia 07 de abril, às 18h, na Rua Coberta. A Banda Municipal de Nova Petrópolis abrilhantará a solenidade.
A Magia da Páscoa 2017 proporcionará à comunidade e visitantes atividades lúdicas e religiosas, além de uma deliciosa Feira de Doces. A programação do evento contará com recreação infantil, peças teatrais, shows acústicos, caminhada da colheita da macela, rastro do coelho e momentos religiosos.
Neste ano, o público infantil terá atividades durante os 11 dias de programação, com uma equipe de profissionais que fará a recreação da garotada. Além disso, haverá o espetáculo teatral “A Páscoa da Família Gentil”, do Teatro Luz & Cena.
A intensa programação religiosa também marca da Magia da Páscoa 2017. Na Sexta-Feira Santa, 14 de abril, ocorre a Caminhada da Colheita da Macela, com saída às 05h, do Parque Aldeia do Imigrante. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail contato@tchonji.com.br.
No dia 15 de abril, às 10h, no Parque Aldeia do Imigrante ocorre o Rastro do Coelho, a divertida e tradicional caça aos ovos no atrativo turístico. Podem participar crianças de até 10 anos.
No Domingo de Páscoa, dia 16, a partir das 06h, ocorre o Culto Alvorada Pascal com café da manhã. Momento especial em prol da vida, da esperança e do amor. Culto realizado pela Igreja Evangélica (IECLB) na antiga Igreja do Parque Aldeia do Imigrante, celebrando a ressurreição de Jesus Cristo na manhã do domingo de Páscoa.
A Magia da Páscoa também oferece Feira de Doces ao público que prestigiar o evento. A Feira de Doces ocorre das 09h às 19h, de 06 a 16 de abril, na Rua Coberta.
A Magia da Páscoa é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis; tem o patrocínio de Sicredi e Piá e conta com o apoio de Florybal Chocolates, Associação Rota Romântica e Casa Cooperativa. A programação completa da Magia da Páscoa está disponível no site www.novapetropolis.rs.gov.br. Mais informações pelo fone (54) 3281-1222.

CRÉDITOS DAS FOTOS: Mauro Stoffel