27/03/2017

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Livro “Neoliberalismo e a ética do mais forte” é lançado em Nova Petrópolis

Evento de lançamento da obra contou com palestra sobre a crise econômica mundial...

O escritor e filósofo argentino, professor Hugo Biagini lançou o livro “O Neuroliberalismo e a ética do mais forte", de autoria própria e de Diego Fernández Peychaux na sexta-feira, 24 de março, no Espaço Mais Cultura Professor Renato Urbano Seibt em Nova Petrópolis. Na noite, o professor também ministrou a palestra "A crise da economia mundial na atualidade: uma crise ética e de neurose".
O secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz; o adjunto da pasta, Paulo Cesar Soares; integrantes do Departamento Municipal de Cultura; a presidente do Conselho Municipal das Políticas Públicas Culturais, Luciane Schommer e demais integrantes e o professor Antônio Sidekun da editora Nova Harmonia de Nova Petrópolis, que traduziu a obra participaram do momento.
“O lançamento de um livro internacional em Nova Petrópolis foi um momento marcante na história do Município que desenvolve o projeto Cidade Leitora. Para o Departamento de Cultura foi um episódio que enaltece o livro e o fomento da leitura, que juntos são instrumentos essenciais de exercício de inteligência, comunicação e informação”, destaca o secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto, Paulo Cesar Soares.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMNP