24/10/2017

Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2018 foi apresentada em audiência pública

Apresentação ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores no dia 19 de outubro...

A Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária Anual para 2018 foram a pauta da audiência pública realizada na noite de quinta-feira, 19 de outubro, na Câmara de Vereadores. Na oportunidade, foram apresentados dados como a previsão orçamentária do Município, receitas, despesas, programas desenvolvidos pela Administração Municipal, entre outros. Secretários Municipais, vereadores e comunidade participaram da audiência.
Na oportunidade, o contador da Prefeitura de Nova Petrópolis, Roberto Dellinghausen Silveira, pontuou que a previsão orçamentária de Nova Petrópolis para 2018 é de R$ 68.650.000,00, valor que pode sofrer alteração até o envio do projeto de Lei Orçamentária. Ainda de acordo com Silveira, a previsão é de que 32,34% do orçamento seja destinado à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. Já a Secretaria de Saúde e Assistência Social tem uma previsão de investimento de 27,77%. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos aparece com 16,48% na previsão orçamentária para 2018.
As Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente, com 5,34%; Turismo, Indústria e Comércio, com 5,17%; Administração, com 4,66%; Fazenda, com 2,83%; Planejamento, Trânsito, Coordenação e Habitação, com com 0,94%; além do Gabinete do Prefeito, com 2,16%, e da Câmara de Vereadores, com 1,37%, fecham as previsões para 2018. Além das previsões para as Secretarias Municipais, também há um cálculo de margem de contingência de 0,95% do orçamento, que representa R$ 650 mil.