28/06/2017

Integrantes do Conselho Municipal de Turismo de Nova Petrópolis são empossados

Órgão é responsável pela gestão dos recursos repassados ao Fundo de Turismo...

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn recebeu os titulares e suplentes que integram o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) na sexta-feira, 23 de junho, no Gabinete Oficial. O primeiro encontro oficial dos conselheiros será realizado na quinta-feira, 29 de junho, às 08h, no Espaço Mais Cultura Professor Renato Urbano Seibt.
O Conselho Municipal de Turismo foi reativado para somar e valorizar o trabalho que a Administração Municipal tem desenvolvido em Nova Petrópolis. A finalidade do COMTUR é assegurar a participação da comunidade na elaboração e implementação de programas na área turística, além de gerir o Fundo Municipal de Turismo; com o objetivo de assessorar, orientar e promover o turismo em Nova Petrópolis como fator de desenvolvimento sustentável, social, econômico e ambiental.
“Agradeço por participar deste momento que marca a união da Administração Municipal com a sociedade civil para debater o turismo e engrandecer o potencial turístico de Nova Petrópolis, pensando maneiras de melhorar o Município em seus diversos fatores para receber os visitantes da melhor forma possível. Juntos somos mais fortes!”, declarou o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn.
O Conselho Municipal de Turismo é constituído por três representantes titulares e três suplentes do Poder Executivo, designados pelo prefeito Municipal, Regis Luiz Hahn. A maioria do quórum do conselho é composta por representantes, titulares e suplentes, da sociedade civil. Ao todo, o COMTUR possui 30 conselheiros.
“A proposta do conselho é unir forças em prol do turismo com pessoas que pensam e vivem turismo no seu dia a dia. Nova Petrópolis é rica em atrativos e a nossa cultura é um dos grandes diferenciais aos visitantes. Com o conselho formado, o Poder Público propõe o fomento de novas ideias e, junto com o setor privado, nos engajarmos para colocar em prática as propostas”, enalteceu o secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt.
O Poder Executivo Municipal disponibilizará, anualmente, valor de, no mínimo, R$ 50 mil na Lei Orçamentária, em favor do Fundo Municipal de Turismo. Os recursos permanecem na Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio e as utilizações do mesmo serão definidas pelo conselho.

Representantes do Conselho Municipal de Turismo:
Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio
Titular: Paulo Roberto Staudt
Suplente: Deise Ozekoski
Secretaria de Educação, Cultura e Desporto
Titular: Paulo Cesar Soares
Suplente: Ana Paula Hansen Weber
Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação
Titular: Lari Orgélio Nienow
Suplente: Wilson Wissmann
Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP)
Titular: Luciane Schommer