27/10/2014

Inscrições para concurso público de Nova Petrópolis encerram dia 30

Edital completo nos sites www.novapetropolis.rs.gov.br e www.objetivas.com.br...

Os interessados em se inscrever para o concurso público da Prefeitura de Nova Petrópolis devem se apressar. O prazo de inscrições encerra nesta quinta-feira, dia 30 de outubro. O conteúdo completo do Edital está à disposição nos sites www.novapetropolis.rs.gov.br e www.objetivas.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 35 e R$ 80, dependendo do cargo.

As inscrições via Internet devem ser feitas pelo site www.objetivas.com.br. Caso o candidato não possua acesso à Internet, será disponibilizado computador para acesso, no horário das 08h às 11h30min e das 13h30min às 16h30m, de segunda à sexta-feira, em dias úteis, junto a Agência FGTAS/SINE, sito à Rua Coronel Alfredo Steglich, nº 95, Bairro Centro, na Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social.

O pagamento da inscrição deve ser efetuado em qualquer agência bancária ou terminal de autoatendimento, até o dia 31 de outubro de 2014, com o boleto bancário impresso (NÃO será aceito pagamento por meio de agendamento, banco postal, cheque, depósito ou transferência entre contas).

O segundo certame realizado pelo governo Regis Luiz Hahn e Gregor Hermann abre vagas para agente comunitário de saúde, auxiliar de serviços gerais, contador, operador de máquinas, operário e operário especializado. Os salários variam de R$ 960 a R$ 4.500.

O concurso público para provimento de cargos públicos da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis oferece 40 vagas e três cadastros reservas. O processo seletivo irá selecionar candidatos para seis cargos distintos. A intenção da administração municipal é preencher as vagas ainda existentes, devido ao baixo índice de aprovação no concurso realizado em fevereiro, para diversos cargos. Além disso, existe a necessidade de contratar um contador, em função da exoneração do último convocado e não haver mais candidatos concursados para chamar.

A partir de 14 de novembro de 2014, será divulgado edital de homologação das inscrições. O candidato terá acesso ao edital de homologação, com a respectiva relação de inscritos, diretamente pelos sites www.objetivas.com.br e www.novapetropolis.rs.gov.br, ou ainda no Painel de Publicações localizado no átrio da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis.

DESCRIÇÃO SINTÉTICA DAS ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS:

Agente Comunitário de Saúde: o exercício de atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor municipal.

Auxiliar de Serviços Gerais: executar e realizar todos os serviços pertinentes ao setor de limpeza e da cozinha.

Contador: ser responsável por um serviço de contabilidade ou executar funções contábeis de certa complexidade em um órgão do município, bem como efetuar auditoria e fiscalização contábil, orçamentária e patrimonial.

Operador de Máquinas: operar máquinas rodoviárias, agrícolas, tratores e equipamentos móveis.

Operário: realizar trabalhos braçais em geral.

Operário Especializado: realizar trabalhos braçais que exijam alguma especialização; executa serviços de reparos em artefatos de borracha em geral, executa serviços de combate ao borrachudo; monte e instala e conserva sistemas de tubulações de material metálico ou não metálico; operar máquinas ou equipamentos pesados fixos; executar trabalhos de alvenaria, concreto e outros materiais para construção e reconstrução de obras públicas.