conteúdo do menu
conteúdo principal
27/03/2019

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Iniciou o estudo das potencialidades e conflitos de Nova Petrópolis

Oficina colaborativa foi realizada pela empresa CEPA

COMPARTILHAR NOTÍCIA

No último final de semana, dias 22 e 23 de março, mais de cem pessoas participaram da primeira oficina colaborativa do desenvolvimento da Agenda Estratégica de Desenvolvimento Sustentável do município. Empresários, representantes do poder público, estudantes e profissionais de diversas áreas apresentaram a sua visão sobre as potencialidades e conflitos da cidade para daqui 30 anos.

Conduzida por profissionais da Consultora CEPA, a primeira oficina foi satisfatória na opinião de Daniel Caporale. “Foram dois dias de intenso trabalho onde destacamos o nível do debate estabelecido entre os participantes. Muitos setores estavam bem representados e colocaram o interesse comum da cidade acima dos interesses particulares”, disse ele.

O planejamento requer estudo, dedicação e colaboração de toda a comunidade. Assim, além as oficinas, uma pesquisa está sendo realizada na cidade a partir desta semana. Pessoas identificadas com coletes e crachás estarão abordando munícipes nas ruas com perguntas sobre mobilidade urbana.

A próxima oficina colaborativa acontecerá nos dias 18 e 19 de maio com local e horários ainda não definidos. Nesta oficina, a CEPA trará todas as informações processadas com recomendações e conclusões para serem tratadas com o grupo. E, assim, trabalhar as estratégias, programas, projetos e soluções para daqui 30 anos.

Fonte: Movimento Nova 2050

Outras Notícias