05/03/2015

Iniciam as obras da Academia de Saúde da Vila Germânia

Fundações e parte da alvenaria da segunda Academia de Saúde do município já estão concluídas...

Iniciaram no mês de fevereiro as obras da Academia de Saúde do bairro Vila Germânia. A estrutura, construída na Rua Leopoldo Pellenz pela empresa Winter e Steffens Ltda, já conta com a fundação e parte da alvenaria concluídos. De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, assim que a alvenaria estiver concluída, serão construídas as estrtuturas do forro, vigas, lages e cobertura. Já a Academia de Saúde do bairro Logradouro, que está com as obras em fase de conclusão, deve ser inaugurada até o final deste mês.

As academias contarão com uma estrutura coberta de 118,10m², que terá sala de vivência, que será aproveitada para a realização de atividades físicas, além de recepção, depósito e banheiros adaptados para pessoas com deficiência. Os espaços também terão 432,50m² de área descoberta, nos quais serão instalados equipamentos de ginástica ao ar livre.

Práticas como yoga e ginástica, inseridas no projeto Vida Ativa, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, serão oferecidas de graça nas Academias de Saúde e contarão com a orientação de um professor de educação física.

Após a conclusão das academias – a do bairro Vila Germânia tem previsão de término para setembro deste ano - o Ministério da Saúde vai disponibilizar recursos destinados à manutenção dos espaços construídos. Os espaços, que totalizam um investimento de R$ 404.298,52, serão construídas com recursos do Ministério da Saúde, que somam R$ 366.926,77, mais R$ 37.371,75 de contrapartida da Prefeitura de Nova Petrópolis.