21/10/2014

Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Inicia recuperação asfáltica da Avenida 15 de Novembro

Obra será realizada sem custos para o Município de Nova Petrópolis...

O início da recuperação  asfáltica no trecho de 2,3 quilômetros da Avenida 15 de Novembro, principal via de Nova Petrópolis, foi comemorado nesta segunda-feira. Após inúmeras intervenções, a administração de Lelo e Gregor conquistou a obra junto ao governo do Estado. E o melhor, sem custos ao Município.

O prefeito Regis Luiz Hahn, juntamente com o secretário de Obras, Oraci de Freitas, o secretário de Administração, Bruno Seger e o vereador Jorge Michaelsen, acompanhou o início dos trabalhos de recuperação asfáltica da Avenida 15 de Novembro, nesta segunda-feira, dia 20 de outubro.

Máquinas, equipamentos e equipe da Sultepa trabalham no trecho entre a Torre de Informações Turísticas e o Posto Shell. Segundo o engenheiro chefe de obras da Sultepa, Cristiano Bondan, será substituído 5cm de camada asfáltica e o trabalho deve estar finalizado em 20 dias, se o clima permanecer seco.

A recuperação da Avenida 15 de Novembro será realizada sem custos ao Município. "Não desistimos, tivemos inúmeras intervenções junto ao DAER, Secretaria Estadual de Infraestrutura e outros setores do Governo do Estado e hoje estamos recebendo as máquinas em Nova Petrópolis para solucionar mais uma reivindicação da nossa comunidade", disse o prefeito Lelo.

Desde que assumiu o Executivo Municipal, Lelo e Gregor buscam soluções para a Avenida 15 de Novembro, dentre outros tantos projetos. Ao final de setembro, o vice-prefeito Gregor Hermann e a secretária de Planejamento, Tatjana Kaiser estiveram na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística para reforçar o pedido de recuperação da via.

Na última quinta-feira, dia 16, engenheiros do DAER (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem) estiveram em Nova Petrópolis para avaliar a situação da Avenida 15 de Novembro. E, nesta segunda-feira, 20 de outubro, máquinas da Sultepa iniciaram os trabalhos, sem custo algum aos cofres públicos.