22/10/2019

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Ingressos para espetáculo “No Natal daquele ano” do Grupo Tholl estão à venda na Secretaria de Turismo de Nova Petrópolis

Trupe circense se apresenta no Natal no Jardim da Serra Gaúcha no dia 22 de dezembro

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha de Nova Petrópolis oferece uma programação diferenciada para munícipes e visitantes. O Grupo Tholl se apresenta no evento natalino no dia 22 de dezembro, às 20h, no Centro de Eventos. Os ingressos estão à venda na Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio a partir do dia 21 de outubro até esgotarem os bilhetes de entrada.

Os ingressos custam R$ 30, R$ 40 e R$ 50, conforme local das cadeiras, e são comercializados de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h e das 13h30min às 17h, na Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, localizada junto à Praça das Flores, ao lado do Labirinto Verde. A forma de pagamento é em dinheiro, somente. Todos os lotes possuem ingressos de meia-entrada para crianças de 6 a 11 anos, idosos acima de 60 anos e estudantes, mediante comprovação no ato de aquisição do ingresso e na entrada do show.

A trupe circense traz ao público o espetáculo “No Natal daquele ano” repleto de acrobacias aliadas ao teatro e à dança para encantar o público com movimento, som e luz. “A apresentação do Grupo Tholl é uma iniciativa da Prefeitura de Nova Petrópolis, uma vez que o grupo atua somente por meio de um promotor, e tem como objetivo principal oferecer à comunidade e visitantes uma atração inusitada para ser aproveitada em família durante o evento natalino”, destaca o secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt. Esta é a única atividade do Natal no Jardim da Serra Gaúcha que terá cobrança de ingressos.

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha será realizado de 22 de novembro a 31 de dezembro, em Nova Petrópolis. O evento promete encantar moradores, turistas e visitantes com uma decoração lúdica e uma programação diferenciada. Apresentações culturais e musicais, decoração temática, desfiles, momentos ecumênicos, grandes atrações, como Délcio Tavares, Renato Borghetti e Grupo Tholl, e Réveillon com Banda Brilha Som irão abrilhantar o evento natalino.

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha 2019 é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio. O evento tem patrocínio de Sicredi Pioneira RS, Esculturas Parque Pedras do Silêncio e Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e apoio da Associação Tchon Ji e da Associação Rota Romântica.

Confira a programação completa em www.novapetropolis.rs.gov.br ou em facebook.com/novapetropolisrs. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs e no Instagram @prefeituranovapetropolis encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

Sinopse do espetáculo: ​"No Natal Daquele Ano" – Grupo Tholl

Uma árvore de Natal na vida de uma criança pode se tornar uma verdadeira caixinha de surpresas.

“Quando eu era pequeno, em um certo ano, minha família e eu montávamos a árvore com grande alegria e festa. A cada enfeite que eu pendurava, minha imaginação brincava com situações de pura fantasia. Meus pensamentos viajavam e eu brincava com eles.

- Pendura, pendura... Só falta o toque final, a estrela no ponto mais alto, carregando toda a luz dos nossos sonhos!!!

Pronto! Estava montada. Linda!

Luzes piscantes, enfeites diferentes, bonecos, duendes, bolas, estrelas e guirlandas, faziam uma composição com total harmonia.

Trabalho feito, missão cumprida!

Hora de dormir e esperar a vinda do Bom Velhinho. Nem pensava em presentes, só ficava fixado na beleza da minha árvore, projetando como ele iria achá-la linda. Talvez dessa vez eu surpreendesse o Papai Noel; seria eu quem daria um presente a ele!

Comecei a adormecer, não sei se estava dormindo ou ainda acordado. Acho que minhas emoções me levaram a acreditar que aquele mundo era real.

Minha árvore se transformou, criou vida. De dentro dela, surgiu um grande cortinado de Circo. Cada vez que as cortinas abriam, surgia uma surpresa nova... Foram muitas... Coloridas, engraçadas, mágicas e emocionantes!

Aqueles personagens que ali se apresentavam com graça e agilidade sempre traziam uma mensagem importante para mim: de que devemos sempre acreditar nos nossos sonhos e desejos, que nossa felicidade está em nossas mãos, que devemos ser generosos e cultivar a paz.

Parece que escutamos tanto essas palavras... E será que colocamos em prática?

Pois então, aquele seria um ponto de partida... A noite de Natal!

E todos os outros dias do ano como consequência desta noite símbolo.

Fazer o bem sempre e ajudar a quem precisa!

Num pulo acordei e senti que tudo aquilo tinha sido um sonho...

Será?

Olhei minha árvore e vi que ali estavam colocados vários presentes para todos da minha família. Nunca esqueci daquela noite.

“No Natal Daquele Ano" ficou sempre na minha memória e sempre lembro dele, sempre questiono se foi sonho ou não.

O mais importante é que o verdadeiro sentido que o Natal traz aos nossos corações ficou dentro de mim e tento preservá-lo sempre: Amor, paz, felicidade... Feliz Natal!!!

Texto - Sinopse: João Bachilli