17/10/2014

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

IDEB de Nova Petrópolis é tema na Feira de Educação da Unisinos

Secretária e pedagoga falaram aos alunos dos cursos de licenciatura...

Os excelentes resultados alcançados pelas escolas municipais de Nova Petrópolis no IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - de 2013 seguem repercutindo. No dia 10 de outubro, integrantes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, participaram da Feira de Educação da Unisinos.

A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Rafaela Hansen Reisdoerfer e a pedagoga Cristiane Kieling discorreram sobre o resultado alcançado no IDEB 2013 para todos os cursos de licenciatura. Na oportunidade, houve relatos das experiências de Morro Reuter, Novo Hamburgo e Nova Petrópolis, tendo como debatedora a Profª Drª Flávia Obino Werle.

“Ficamos muito lisonjeados pelo convite. É extremamente positivo dividirmos nossas experiências de sucesso com outros colegas. E, o intuito do evento foi justamente ampliar os saberes docentes dos estudantes de licenciatura da Unisinos por meio do compartilhamento dos resultados do IDEB”, declarou a secretária Cíntia.

Nova Petrópolis obteve aumento significativo em todos os resultados do IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica nas escolas municipais, superando as metas previstas para 2021. Nos anos iniciais (4ª série/5º ano) obteve o índice de 7.3, enquanto que a meta para 2021 é 6.8. Nos anos finais (8ª série/9º ano) atingiu o índice de 5.8, sendo que a meta para 2021 é de 5.1.