19/03/2019

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Horto Municipal revitaliza canteiros das avenidas da Vila Germânia

Equipe de arborização fará troca dos arbustos por grama e mudas de flores

A equipe de arborização do Horto Municipal trabalha na revitalização dos canteiros centrais das avenidas Germânia e Felipe Michaelsen Filho, localizadas no Bairro Vila Germânia. Os trabalhos iniciaram nesta terça-feira, 19 de março, com a retirada dos arbustos e preparação da área para revitalização.

De acordo com o coordenador do Horto Municipal, Alexandre Lanius, a área total da intervenção no Bairro Vila Germânia será de 365,16m². “Os canteiros terão 40% do espaço ocupado por flores e 60% por grama. Faremos a pintura dos cordões e vamos tornar os canteiros mais bonitos. Com esta mudança, será possível fazer a manutenção adequada dos espaços, garantindo a beleza dos canteiros e, consequentemente, do bairro”, explicou Lanius. A revitalização dos canteiros também irá propiciar segurança ao sistema viário Municipal, garantindo maior visibilidade aos motoristas e pedestres, por exemplo.

“Após a conclusão dos trabalhos nas Germânia e Felipe Michaelsen Filho, no Bairro Vila Germânia, daremos início à revitalização do canteiro central da Avenida das Araucárias, localizada no Bairro Vale Verde”, adiantou o coordenador do Horto Municipal, Alexandre Lanius.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

FOTOS: Alexandre Lanius | Horto Municipal PMNP