18/03/2019

Horto Municipal realiza última poda nas azaleias antes da floração

Equipe de arborização fará podas nas plantas do Centro até metade de abril

A equipe de arborização do Horto Municipal trabalha na segunda e última poda das azaleias antes da floração. Até metade de abril, as plantas do Centro devem receber a limpeza para que os botões das flores possam ser formados a partir de maio, na época correta da floração.

O principal objetivo deste serviço é garantir segurança ao sistema viário Municipal, disponibilizando um passeio adequado aos pedestres e garantindo a visibilidade necessária aos motoristas, por exemplo. Além disso, as podas instrumentalizadas, com técnicas adequadas, possibilitarão plantas mais saudáveis e formosas a longo prazo.

De acordo com a equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Petrópolis e do Horto Municipal, as podas devem respeitar épocas específicas ao longo do ano para cada espécie, de forma que os exemplares não sofram em demasia.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está à disposição para mais informações e esclarecimentos pelo fone (54) 3281-8400. Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.