21/06/2019

Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Governo do RS anuncia R$ 2,5 milhões para recuperação da Estrada de Linha Temerária

Obras no trecho estão programadas para iniciar ainda em junho deste ano

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou o repasse de R$ 2,5 milhões para as obras de recuperação da rodovia estadual VRS 827, conhecida como estrada da Linha Temerária. De acordo com documento disponibilizado pelo Governo do RS, intitulado “Investimentos em Rodovias do RS”, além da confirmação dos investimentos para a recuperação da VRS 827, consta na descrição do repasse a frase “Sentença Judicial - Multa Diária”, condição gerada pela ação civil pública movida pela Administração Municipal contra o DAER, em janeiro deste ano, exigindo que fossem realizadas obras de recuperação da via.

O prefeito de Nova Petrópolis Regis Luiz Hahn, acompanhado do secretário Municipal de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, Hermann Deppe, além de representantes da comunidade de Linha Temerária e do deputado estadual Elton Weber, visitou o DAER com a finalidade de obter mais informações sobre as obras na VRS 827. Na reunião, ocorrida no dia 19 de junho, a comitiva de Nova Petrópolis teve a oportunidade de conversar com o presidente do DAER, Sívori Sarti da Silva.

“Fomos informados no DAER que os primeiros trabalhos na Estrada de Linha Temerária devem  iniciar nas próxima semanas. Essa é uma excelente notícia para Nova Petrópolis, especialmente para a comunidade de Linha Temerária. A Administração Municipal agradece ao Governo do RS, mas reiteramos que vamos fiscalizar para que essa obra seja concluída o mais breve possível e a comunidade de Linha Temerária volte a ter uma via segura”, destacou o prefeito Regis Luiz Hahn.

Acompanhe as novidades de Nova Petrópolis no site oficial da Prefeitura de Nova Petrópolis, acessando o endereço www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página facebook.com/novapetropolisrs você encontra fotos, vídeos e mais informações das ações desenvolvidas pela Administração Municipal. Siga também o Instagram da Prefeitura de Nova Petrópolis, @prefeituranovapetropolis.