27/11/2014

Gincaneiros de Nova Petrópolis se reúnem por gincana mais segura

Equipe Gnomos discutiu formato da competição com líderes das equipes do município...

A Gincana Municipal 2015 já teve sua primeira reunião. A Equipe Gnomos, organizadora da competição, se encontrou com líderes das equipes Arriba Arriba, Equipiá, Tiarajú e Equitrupe para uma conversa sobre o formato da gincana de 2015. Um dos assuntos abordados no encontro, ocorrido no Centro de Eventos no dia 25 de novembro, foi a questão da segurança durante a gincana. Equipe organizadora e participantes dialogaram sobre alternativas que tornassem determinadas tarefas mais seguras, diminuindo o uso e a velocidade dos carros.

A Equipe Gnomos apresentou aos 13 integrantes de equipes possíveis soluções para tarefas que envolvem veículos e tempo, como a formação de comboios para as provas de busca e a padronização de horários para a entrega de objetos. As alternativas apresentadas foram recebidas de forma positiva pelos gincaneiros e serão trabalhadas pela equipe organizadora, que pretende aperfeiçoá-las e utilizá-las na gincana de 2015.

Além disso, o grupo conversou sobre outros aspectos da gincana, como a disponibilidade de “quartéis generais” para as equipes, natureza das tarefas e locais para a realização da Noite Cultural, evento que dará início à competição. De acordo com o secretário municipal de Turismo, Daniel Camargo, que integra a Equipe Gnomos, Nova Petrópolis está se preparando para realizar um modelo diferenciado de gincana. “Acredito que podemos trabalhar uma gincana inovadora e melhor, onde o principal é a diversão e a cooperação. Uma gincana segura não só para os envolvidos, mas para a toda a comunidade”, ressaltou Camargo.

Segundo Gerson Gebhardt, membro da Equipe Gnomos, esse primeiro encontro foi realizado com o intuito de obter novas ideias para a Gincana Municipal. “Nos preocupamos com as notícias sobre acidentes ocorridos em outras gincanas. Por isso, decidimos chamar os representantes das equipes para, juntos, elaborarmos uma gincana que traga entretenimento aos participantes, que exalte trabalho em equipe e também o respeito entre as pessoas”, disse Gebhardt.

Durante a reunião, os Gnomos também entregaram aos líderes das equipes sacos contendo as moedas utilizadas na edição de 2014 da gincana, como forma de reconhecimento pela participação de todos. A equipe organizadora da Gincana de Nova Petrópolis já está trabalhando na elaboração de tarefas da próxima edição da competição, que será realizada nos dias 6, 7 e 8 de março de 2015.