26/10/2017

Ginásio da Escola Augusto Guilherme Gaedicke é preventivamente interditado

Espaço foi fechado pela Prefeitura de Nova Petrópolis e passará por reforma...

A Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, informa que o ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Augusto Guilherme Gaedicke, localizada no Vale Verde, está interditado. A decisão de fechar o espaço foi uma medida preventiva adotada pela Administração Municipal, baseada em laudo técnico que aponta problemas graves na cobertura do pavilhão. Seguindo os apontamentos do estudo, contratado pela Prefeitura e realizado pela empresa Somma Engenheria e Construções LTDA, o Executivo Municipal vai realizar a troca de toda estrutura de cobertura do ginásio.
Os secretários adjuntos de Educação, Cultura e Desporto, Paulo César Soares e de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, Lari Nienow, foram até a Escola Augusto Guilherme Gaedicke na quarta-feira, 25 de outubro, para comunicar a interdição do ginásio. O anúncio foi realizado durante uma reunião, que contou com a presença de representantes da equipe diretiva e ACPM da instituição da ensino, além de membros do Conselho Municipal de Educação, pais e estudantes.
“Decidimos interditar o ginásio por medida de segurança. Não temos como saber quanto tempo o telhado do pavilhão ainda aguenta, o que sabemos é que a estrutura apresenta diversos problemas. Conseguimos detectar essas falhas na estrutura e já estamos estudando alternativas para substituir toda a parte de cobertura do ginásio”, enfatizou o secretário adjunto, Paulo César Soares.
De acordo com o prefeito Regis Luiz Hahn, um dos mais importantes compromissos da Administração Municipal é zelar pela segurança dos munícipes. “Assim que tomamos conhecimento da situação do ginásio decidimos pela interdição. De maneira nenhuma poderíamos nos omitir frente a um problema desta natureza. Interditar o pavilhão, que vai receber uma cobertur nova, sem dúvida é a decisão mais acertada. Com a segurança e, principalmente, com a vida, não se brinca”, destacou o prefeito.
O levantamento dos materiais necessários para realizar a troca da cobertura do ginásio já foi concluída e, no momento, a pesquisa de orçamentos para a aquisição das peças está em desenvolvimento. A intenção da Prefeitura Municipal é inaugurar as melhorias o mais breve possível.