25/11/2016

Formatura dos educandos do CRAS emociona participantes

Curso de Língua e Cultura Espanhola envolveu 15 educandos do SCFV...

A formatura dos 15 educandos de duas turmas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ocorreu na manhã desta sexta-feira, 25 de novembro, na Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hoffstätter da Silva. As crianças e adolescentes participaram do Curso de Língua e Cultura Espanhola de 20 horas nos meses de setembro, outubro e novembro.

A secretária adjunta de Saúde e Assistência Social, Veroni Fagundes; a coordenadora do CRAS, Tatiane Konrath; a integrante do Departamento Municipal de Cultura, Iasmin Schmitt e as professoras das turmas participantes, Jociane e Marcele entregaram os diplomas para os formandos. O secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz também participou do momento.

“Essa formatura é uma importante etapa para todos nós porque é o fechamento de um ciclo de aprendizagens. Desejo a todos vocês muito sucesso e que continuem praticando o espanhol e tudo o que aprendemos durante nossos encontros. Foi um prazer enorme estar com vocês”, declarou a bibliotecária Susana Carrasco.

Todas as sextas-feiras os educandos se reuniam com a bibliotecária para aprender e colocar em prática os ensinamentos da língua espanhola e da cultura de países que possuem o espanhol como língua oficial. Susana utilizou a coleção de contos infantis em espanhol, disponível na biblioteca, para ensinar noções básicas do idioma, como: cores, números, alfabeto, entre outros.

“As crianças se dedicaram para aprender todas as lições que praticamos juntos. É importante destacar a parceria entre as Secretarias para a realização deste projeto que, com certeza, deu certo e trouxe, além de muita diversão, aprendizado para os educandos do CRAS”, ressalta Susana.

O projeto realizado foi resultado de uma parceria da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, por meio da Biblioteca Pública Municipal e da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, por meio do CRAS.