20/08/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Fogo Simbólico da Pátria chega à Nova Petrópolis dia 20 de agosto

Solenidade na Rua Coberta contará com a presença de autoridades municipais e órgãos de segurança

O Fogo Simbólico da Pátria será recebido em Nova Petrópolis na terça-feira, 20 de agosto, na Rua Coberta. A chama, que está prevista para chegar às 17h ao Município, será trazida pela Brigada Militar de Nova Petrópolis até a Rua Coberta, onde será realizada uma cerimônia oficial. O evento contará com as participações do Grupo de Escoteiros Bom Pastor e do Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis, além de representantes de órgãos de segurança, autoridades convidadas e imprensa.

Após o cerimonial, os integrantes do Grupo de Escoteiros Bom Pastor conduzirão a chama até a Brigada Militar, onde permanecerá até o dia 1º de Setembro. O tema nacional das comemorações da Semana da Pátria deste ano é a Bandeira do Brasil, enquanto no Rio Grande do Sul o Parque Osório será homenageado. A nível Municipal foi escolhido o tema: Nova Petrópolis Cidade Educadora.

Acompanhe as comemorações da Semana da Pátria no site da Prefeitura de Nova Petrópolis acessando www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página facebook.com/novapetropolisrs você encontra fotos, vídeos e mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Administração Municipal. Siga também o instagram da Prefeitura de Nova Petrópolis: @prefeituranovapetropolis.