30/01/2015

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Filme sobre imigração alemã no sul do Brasil será exibido em fevereiro

“A outra pátria - Crônica de uma saudade” terá duas sessões com entrada franca...

Espectadores de Nova Petrópolis terão a oportunidade de assistir um filme alemão sobre a imigração alemã no sul do Brasil. Die andere Heimat – Chronik einer Sehnsucht (A outra pátria - Crônica de uma saudade) será exibido nos dias 20 e 22 de fevereiro, em Nova Petrópolis.

Segundo informações do Departamento Municipal de Cultura, haverá duas sessões. Dia 20, às 19h, no Centro Cultural e Social do Pinhal Alto (Bloco B) e, dia 22 de fevereiro, às 18h, no auditório do Centro de Eventos. A entrada é franca.

“Die andere Heimat – Chronik einer Sehnsucht” é um filme de Edgar Reitz, lançado na Alemanha, em 2013. A ação se passa nos anos 1840-1844 e conta a história de um garoto que mora no Hunsrück e sonha em emigrar para o Sul do Brasil para começar uma nova vida diante da fome e da devastação de sua pátria.

Direção: Edgar Reitz

Duração: 235 minutos