06/06/2017

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Festival do Minuto chega à sua segunda edição em Nova Petrópolis

Mostra de curtas-metragens foi realizada no Espaço Mais Cultura Renato Seibt...

Nova Petrópolis recebeu a segunda edição do Festival do Minuto na noite de sexta-feira, 02 de junho. A mostra de audiovisuais atraiu um público de, aproximadamente, 170 pessoas, que lotaram o Espaço Mais Cultura Renato Urbano Seibt para assistir o melhor do cinema curta-metragem nacional e internacional. A exibição, realizada pela Prefeitura de Nova Petrópolis, em parceria com o Conselho de Municipal de Políticas Públicas Culturais, durou uma hora e trinta minutos e contou com vídeos selecionados para o Festival do Minuto.
O secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis, Paulo César Soares, agradeceu a presença do público, formado por estudantes do Colégio Padre Werner e comunidade. “Nós buscamos proporcionar uma diversidade de atividades culturais e essa mostra é um exemplo desse trabalho. É gratificante ver esse espaço lotado, muito obrigado pela presença”, enfatizou Soares. A presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas Culturais, Luciane Schommer, também marcou presença no evento e enalteceu a realização da segunda edição do evento na cidade.
Ao final da mostra, o integrante do eixo de Vídeo, Cinema e Fotografia do conselho, Álvaro Benevenuto, informou aos presentes que oficinas de produção e edição de audiovisuais serão oferecidas à comunidade no segundo semestre deste ano.

CRÉDITOS DAS FOTOS: Marcelo Moura