25/10/2017

Festival de Música Estudantil de Nova Petrópolis é realizado com sucesso

Programação reuniu talentos no palco do Centro de Eventos de 17 a 21 de outubro...

O Festival Municipal de Música Estudantil encerrou, com sucesso, no último sábado, dia 21. A 19ª edição foi realizada de 17 a 21 de outubro, no Auditório do Centro de Eventos de Nova Petrópolis. Durante cinco dias, mais de 150 músicas foram apresentadas por quase 250 alunos das redes municipal, estadual, particular e universitária de ensino.
O prefeito Regis Luiz Hahn, demais autoridades Municipais, comunidade escolar, familiares e público em geral prestigiaram as seis etapas do 19º Festival de Música Estudantil. A plateia não poupou aplausos para os talentosos estudantes que subiram ao palco do evento.
“Parabéns a todos os envolvidos neste grandioso evento. O festival é de suma importância, pela riqueza de talentos e para a manutenção do canto coral no Município”, declarou o secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz, na noite de abertura.
Os candidatos foram avaliados nos quesitos afinação, ritmo, apresentação de palco, letra da música e dicção. Todos os participantes receberam certificado e os vencedores de cada categoria gravam um CD. Os classificados até o 3º lugar e todos os participantes da Educação Infantil receberam medalha. A melhor torcida de cada etapa também recebeu premiação. O valor cobrado como ingresso será investido na realização dos eventos do Departamento Municipal de Cultura.
O secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto, Paulo Cesar Soares, destacou a emoção vivida durante os dias do evento e enfatizou o incansável trabalho das professoras responsáveis pela Cultura Musical, Cândida Maldaner e Rose Dagmar Krauspenhar. “Em 2018, quando realizarmos os 20 Anos do Festival de Música Estudantil de Nova Petrópolis, faremos o melhor evento de todos os tempos. Temos que celebrar duas décadas desta linda iniciativa”, concluiu Soares.
O 19º Festival de Música foi uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio do Departamento Municipal de Cultura. A Banda ComCiência acompanhou todas etapas do evento.

CRÉDITO DAS FOTOS: Margarida Neumann