18/08/2014

Festival da Primavera realiza sua primeira oficina em Nova Petrópolis

Artesanato de flores com palha de milho ocorreu dia 12 de agosto...

O Festival da Primavera – Frühlingsfest realizou nesta terça-feira, 12 de agosto, a primeira de uma série de oficinas – e mini oficinas - previstas em sua agenda. O evento acontece em Nova Petrópolis de 10 a 19 de outubro e oferece uma variedade de atrações com destaque para a comercialização e exposição de flores, além de projetos paisagísticos, e um calendário de oficinas - e mini oficinas – relacionadas a flores e paisagismo. Desta forma, dando início aos trabalhos, foi realizada no Moinho Rasche a oficina de artesanato de flores com palha de milho, a cargo de Alice Fernandes Prestes Araldi- Extensionista Social Rural da EMATER. Os participantes aprenderam a fazer flores com palha de milho e adquiriram conhecimentos sobre os cuidados e o tratamento que devem ser feitos na palha de milho para sua utilização na produção de flores. Entre as flores produzidas, rosas, cravos e margaridas.
Promovido e organizado pela Prefeitura de Nova Petrópolis em parceria com a Associação Nova Petrópolis Taekwondo Clube, ratificando a fama de Jardim da Serra Gaúcha, a cidade convida para as próximas oficinas neste mês de agosto. No dia 23 de agosto serão ministrados, a partir das 13h30min, conhecimentos sobre desidratação de flores e no dia 27 de agosto, acontece a oficina de gastronomia com flores, pratos salgados.
Vale lembrar que o calendário completo de oficinas está no site www.novapetropolis.rs.gov.br/festivaldaprimavera onde também podem ser feitas as inscrições.