26/09/2014

Secretaria da Fazenda

Festival da Primavera espera 40 mil visitantes em outubro

...

Foi lançado oficialmente terça-feira (23), o Festival da Primavera – Frühlingfest, considerado o maior evento de paisagismo e flores da Região Sul do Brasil. Não por acaso, a data coincide com a chegada da estação do ano que o evento homenageia. O lançamento aconteceu no Hotel Pousada da Neve quando os organizadores anunciaram as novidades para a quarta edição do evento, que acontece entre 10 a 19 de outubro.
Embalados por uma exclusiva música composta para o evento pelo músico Gerson Müller, a solenidade contou um cardápio especialmente elaborado para a ocasião – preparado com flores, bolos, biscoitos e musses - em meio às manifestações dos presentes. Segundo Phillipe Dummer, a comissão organizadora do evento está trabalhando há um ano. “Somos o Jardim da Serra Gaúcha, e os jardins são fontes de curas”, lembrou Dummer. A mesma linha de pensamento foi seguida pelo presidente da Associação Nova Petrópolis de Taekwondo Clube, Valdemar Zummach, que parafraseou uma crônica da escritora Martha Medeiros: “Morre lentamente quem não cultiva um jardim”.
O vice-prefeito Gregor Hermann disse que o Festival da Primavera é um dos eventos mais legítimos do calendário de Nova Petrópolis. “Não é um evento forçado, mas um evento natural”, afirmou Gregor. “O povo que veio para cá trabalhou duro, mas sempre teve a delicadeza de cuidar de seus jardins”, complementou o vice-prefeito.
Segundo os organizadores, o evento deverá receber 40 mil visitantes. A comunidade e visitantes poderão conferir o que há de melhor na área de flores e paisagismo, atividades que tanto eram valorizadas pelos imigrantes alemães que colonizaram Nova Petrópolis e são preservadas na cidade.
O Festival da Primavera – Frühlingfest, conta com aproximadamente 30 expositores e ficará aberto ao público diariamente das 9h às 19h. Quem visitar o festival terá a oportunidade de adquirir diversos tipos de flores e artigos para jardim, além de poder conferir o trabalho de paisagistas, participar de oficinas, aproveitar uma diversificada gastronomia e artesanato.

Mais informações: www.novapetropolis.com.br/festivaldaprimavera

Fonte: Insider2 Comunicações