01/10/2014

Secretaria da Fazenda

Festival da Primavera apresenta Seminário “Flores e Plantas Ornamentais na Região de Nova Petrópolis”

...

O Festival da Primavera – Frühlingsfest inicia na sexta-feira, 10 de outubro e já no dia seguinte apresenta – gratuitamente – uma série de palestras temáticas que vão encantar a comunidade e os visitantes do evento. Trata-se do Seminário “Flores e Plantas Ornamentais na Região de Nova Petrópolis” que acontece no Plenarinho da ACINP (Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis), das 9h às 17h. Promovido em parceria da cidade com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a Escola Bom Pastor serão apresentadas as seguintes palestras: “A realidade do cultivo de flores e plantas ornamentais de Nova Petrópolis e os papeis que os insetos desempenham neste ambiente”; “Uso de Marca Coletiva e Indicação Geográfica: vantagens e desafios”; “Mecanismo de invasão e multiplicação dos vírus nas flores”; “Possibilidades para o Design floral com plantas ruderais de Nova Petrópolis”; “Legislação de agrotóxicos para a floricultura e plantas ornamentais”; “Mecanismo de funcionamento da produção integrada como ferramenta de utilização de boas práticas agrícolas”; “Existe substrato ideal para uso na floricultura?”; “Trabalhos realizados na área ambiental e agrícola pela prefeitura de Nova Petrópolis” e “A comunidade de Flores e Plantas Ornamentais por meio da internet”.
As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de outubro pelo e-mail: edna.ferronatto@agricultura.gov.br e mais informações estão disponíveis no site www.novapetropolis.com.br/festivaldaprimavera