24/08/2017

Feira do Livro de Nova Petrópolis inicia com música e literatura

Abertura da 22ª edição do evento literário foi realizada na Rua Coberta...

Com o tema "Quem lê sai fora da caixa", iniciou na tarde de quarta-feira, 23 de agosto, a 22ª Feira do Livro de Nova Petrópolis. A abertura o evento, que teve início às 18h30min na Rua Coberta, contou com a apresentação dos vencedores do 19º Festival de Música Estudantil, da categoria Pré-escola ao 5º ano. Autoridades Municipais, representantes de órgãos de segurança, membros da equipe ecumênica, apoiadores do evento e comunidade participaram da solenidade, que contou também com a presença do patrono da feira, o jornalista, historiador e escritor, Felipe Kuhn Braun, que deu início aos pronunciamentos da noite.
“É uma honra ser patrono desse grande evento literário. Nova Petrópolis tem muita tradição no campo da leitura e ser patrono da Feira do Livro dessa cidade é uma realização para mim. Teremos diversas atrações culturais e de incentivo à leitura durante o evento, por isso, convido todos a vir até a Rua Coberta e prestigiar a 22ª edição da Feira do Livro”, destacou o patrono da feira, Felipe Kuhn Braun.
O deputado estadual Elton Weber também marcou presença na abertura e ressaltou o engajamento do Poder Público e da comunidade na realização de tantos eventos de sucesso. O prefeito de Nova Petrópolis em exercício, Charles Paetzinger, concordou com deputado e complementou agradecendo a presença do público. “Quero parabenizar os pais que trouxeram seus filhos e os filhos que trouxeram seus pais essa noite, na abertura desse evento que será muito especial. Nova Petrópolis é referência em cultura e a Feira do Livro 2017 não só vai confirmar isso, como vai elevar esse nível de excelência”, disse Paetzinger.
O pastor da IELB, Geovani Hoffmann, passou uma mensagem otimista ao público da Feira do Livro, destacando a importância da palavra bíblica em todas as atividades humanas. Após o pronunciamento do pastor, os vencedores do 19º Festival de Música de Nova Petrópolis, acompanhados da banda Consciência, trouxeram todo seu talento e carisma ao palco de abertura da 22ª Feira do Livro, encerrando a noite com muita música.

22ª Feira do Livro de Nova Petrópolis

A Feira do Livro deste ano terá contação de histórias, bate-papo com patrono, oficina de ilustração, peças teatrais, pernas de pau e apresentações musicais, além de estandes com nove livrarias, que comercializam livros para todos os gostos e idades. Este ano, participam da feira as seguintes livrarias: Luz da Serra Editora, Livraria Pesquisa, Livraria Baronesa, Livraria Clássica, Sebo e Livraria Orelhazzz, Do Arco da Velha, Livraria Pró-Cultura, Editora Panini e Sebo Só Ler.
Durante a feira, haverá ainda a contação de histórias e o Baú da Leitura, atividades gratuitas que serão oferecidas no Caminhão do SESI. Além disso, no sábado, 25 de agosto, a Abelhuda, um automóvel temático repleto de livros e com um espaço especial para a leitura, do programa A União Faz a Vida, estará presente no evento.
A 22ª Feira do Livro vai até o dia 27 de agosto na Rua Coberta e é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. O evento é realizado em conjunto com a Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofsttäter da Silva e conta com o patrocínio de Sicredi. Para mais informações, acesse o site www.novapetropolis.rs.gov.br.