02/08/2014

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Feijão Tropeiro foi preparado na oficina Panelas da Diversidade

Mineiros do Grupo Sarandeiros ensinaram receita no Moinho Rasche...

A segunda edição das Panelas da Diversidade, oficina gastronômica que integra a programação do 42º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis, teve como convidados os integrantes do Grupo Sarandeiros, de Minas Gerais. A oficina, realizada no Moinho Rasche no dia 31 de julho, contou com aproximadamente 15 participantes que aprenderam a preparar o prato feijão tropeiro.
A receita do prato mineiro, que tem como alguns de seus ingredientes feijão, ovos, carne de porco, carne seca, cebola e linguiça calabresa, foi passada aos participantes, que acompanharam o processo de preparo da iguaria. De acordo com o coordenador do Grupo Sarandeiros, Gustavo Côrtes, o prato foi escolhido por ser muito popular em Minas Gerais. “O feijão mineiro tem um sabor bem brasileiro. Trouxemos o gostinho de Minas para Nova Petrópolis”, destacou Côrtes.
Ao final da oficina, os presentes puderam saborear o feijão tropeiro, que foi servido pelos integrantes do Grupo Sarandeiros. As próximas edições das Panelas da Diversidade serão na terça-feira, 05 de agosto, com o grupo Kuo-Shin Chuang’s, de Taiwan e na quinta-feira, 07 de agosto, com a culinária do Pará, que será trazida pelo Grupo Parafolclórico Frutos do Pará. As oficinas, que são gratuitas, serão realizadas às 15h, no Moinho Rasche.
Ainda há vagas para as próximas edições das Panelas da Diversidade. Os interessados em participar da oficina podem se inscrever na secretaria do evento, localizada na Rua Coberta, ou pelo telefone (54) 3281-8439.
Todas as atividades previstas na programação do evento são gratuitas. O 42º Festival Internacional de Folclore é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e Prefeitura de Nova Petrópolis. O evento integra o calendário anual da IOV – Organização Internacional de Folclore e Artes Populares. Para mais informações e fotos acesse: www.festivaldefolclore.com.br e www.facebook.com.br/festivaldefolclore.