06/09/2017

Evento gastronômico Chefs Gourmet conquista Nova Petrópolis

Primeira edição do festival atraiu cerca de 8 mil pessoas à Praça das Flores em três dias...

O festival gastronômico cultural Chefs Gourmet se consagrou em sua edição de estreia em Nova Petrópolis. O evento atraiu cerca de 8 mil pessoas à Praça das Flores e se destacou por oferecer gastronomia diversificada, cervejas e vinhos de qualidade, requintadas atrações musicais e uma decoração impecável, que se mesclou aos canteiros da Praça das Flores, criando um ambiente bonito e aconchegante. Durante o evento, realizado de 1º a 3 de setembro, 12 restaurantes de Nova Petrópolis Gramado e Canela, além de oito cervejarias e duas vinícolas da região, conquistaram o público com pratos, cervejas artesanais e vinhos selecionados especialmente para o evento.
Os visitantes do Chefs Gourmet tiveram a oportunidade de experimentar os pratos preparados pelos chefs dos restaurantes Kaffehaus, Osteria Di Valli, Lindenhof Restaurante, Galeto Piccolo Pollo, Colina Verde Restaurante, Café Colonial Serra Verde, Padaria Petrópolis e Forneria da Mata, de Nova Petrópolis. As iguarias servidas pelo Bistrô Pastasciutta e Restarante Malbec, de Gramado, além dos pratos oferecidos pelo The Petit e Augusta Café, da cidade de Canela, também fizeram parte do cardápio do Chefs Gourmet.
O clima mais quente, atípico nessa época do ano, contribuiu para o sucesso do “Cervejada Festival”, evento realizado junto com Chefs Gourmet na Rua Coberta, que reuniu as cervejarias Edelbrau, Farol, Vitrola e Traum, que compõem a Rota Cervejeira. Além dessas, as marcas Elementum, Percanta, Fatbull e Imigração, do Vale dos Sinos, também comercializaram suas cervejas artesanais no evento. As vinícolas Boscato e a Dunamis complementaram as opções de bebida no “Cervejada Festival” com seus vinhos e espumantes.
A parte cultural do Chefs Gourmet ficou por conta das apresentações musicais do Acústico Menegallas, Acústico Leebe, Gerson Müller, Grupo Acordes, Banda Municipal, Acústico Oendel e Sílvio, Acústico Folks, Acústico Elena Pellenz e Orquestra de Sopros. Os grupos folclóricos locais Lustige Volkstanzgruppe Bergtal e Schützenhaus Tanzgruppe se destacaram no evento, trazendo a cultura alemã. Bandinhas típicas também se apresentaram no Chefs Gourmet, reforçando ainda mais a cultura germânica no evento.
Para o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, o Chefs Gourmet já ganhou status de evento obrigatório no calendário do Município. “Só ouvimos elogios durante todo o evento, que destacou a gastronomia de Nova Petrópolis e da região de forma fantástica. O Chefs Gourmet foi a prova de que um evento feito de forma conjunta tem mais chances de ser um grande sucesso” destacou o prefeito, que visitou a Praça das Flores nos três dias de Chefs Gourmet.
De acordo com o secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Staudt, o Chefs Gourmet primou pela organização e pelo bom gosto. “Criamos um avento que agardou a todos que visitaram a Rua Coberta. Quero agradecer ao expressivo público que compareceu ao evento e também a todos parceiros que tornaram possível a primeira edição desse evento, que tem grandes chances de ser realizado novamente nos próximos anos”, destacou Staudt.
O 1º evento gastronômico cultural Chefs Gourmet foi uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis e Grupo Sinos Eventos e contou com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis, Abrasel Hortênsias, Granja Pinheiros, Hotel Petrópolis, Bus Tour e Ovos Filippsen. O evento teve a promoção de Jornal NH, Jornal de Gramado e Caderno Gourmet e o patrocínio de Coca Cola e Cooperativa Piá.