13/11/2017

Evento “500 anos da Reforma Protestante: Palestra e Debate” foi realizado no Espaço Mais Cultura

Aspectos culturais e sociais do marco do luteranismo foram tema do encontro...

A Prefeitura de Nova Petrópolis e a Rede de Museus e Entidades da Memória da Imigração Germânica, promoveu o evento "500 anos da Reforma Protestante: Palestra e Debate". O encontro, coordenado pelo Departamento Municipal de Cultura, por meio da equipe do Museu Histórico de Nova Petrópolis, ocorreu no Espaço Mais Cultura Renato Urbano Seibt, na noite de quarta-feira, 8 de novembro.
Luiz Knierim, mestre em história, foi um dos palestrantes da noite e abordou o contexto histórico do luteranismo. O pastor Luterano brasileiro, Walter Altmann, discorreu sobre a importância dos 500 anos da Reforma Protestante. O evento contou com a presença do secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz, além da presidente do Museu Histórico Visconde de São Leopoldo, Ingrid Marxen, e do diretor da entidade, Giovanni Mequista. Representantes da IECLB, entre eles o pastor aposentado Honório Fleming, também participaram.