11/03/2015

Secretaria de Administração

Estrada do CTG será asfaltada por meio de pavimentação comunitária

Secretaria Municipal de Obras está preparando trecho para receber asfalto...

A administração Lelo e Gregor deu início à preparação das ruas Antônio Schoeler e Otto Grings, que dão acesso ao CTG Pousada da Serra, para serem asfaltadas. A Secretaria Municipal de Obras já trabalha no trecho há uma semana, nivelando e efetuando a limpeza das ruas, além de instalar os canos de escoamento pluvial. Aproximadamente dois quilômetros serão asfaltados, sendo que 200 metros serão pavimentados via emenda parlamentar e o restante, aproximadamente 1.800 metros, por meio de pavimentação comunitária.

De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, dos 200 metros que serão asfaltados via emenda parlamentar, 100 metros serão da Rua Antônio Schoeler e os outros 100 metros da Rua Otto Grings. A emenda, no valor de R$ 245.850,00, somada aos R$ 4.900,00 de contrapartida da Prefeitura de Nova Petrópolis, totalizam R$ 250.767,00, que serão investidos no asfaltamento do trecho de 200 metros. Os 1.800 metros restantes serão asfaltados no sistema de pavimentação comunitária, que obteve 92% de adesão dos moradores. Os 8% faltantes serão pagos pelo Município e cobrados dos moradores como contribuição de melhoria.

De acordo com o prefeito Regis Luiz Hahn, acompanhar o início das obras de asfaltamento das ruas é ter a certeza de que a administração municipal está no rumo certo. “Ver as máquinas preparando esse trecho para receber asfalto é motivo de orgulho. Tenho a certeza que estamos cumprindo com nossas promessas, pois pavimentar essas ruas é uma reivindicação antiga dessa comunidade”, ressaltou o prefeito.

No próximo dia 23 de março serão abertos os envelopes da licitação para a escolha da empresa que será a responsável pelo asfaltamento do trecho. A pavimentação das Ruas Antônio Schoeler e Otto Grings irão beneficiar 106 famílias que residem na localidade de Linha Imperial.