10/06/2019

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Espetáculo teatral reúne mais de 650 alunos no Centro de Eventos

“As Cartas da Dona Amália” trouxe a temática do Meio Ambiente de forma lúdica

Alunos dos 3º, 4º e 5º Anos das Escolas de Ensino Fundamental de Nova Petrópolis assistiram a peça teatral “As Cartas da Dona Amália” na última quinta-feira, 6 de junho. Mais de 650 estudantes lotaram o auditório do Centro de Eventos divididos nos turnos manhã e tarde. O espetáculo teve a direção da Curto Arte.

De forma muito divertida, os atores abordaram fauna e flora; a importância das árvores na casa e na cidade; como fazer a poda; o tipo de árvores e plantas que têm na cidade e casa e os pássaros que ainda cantam e habitam a região. A atividade contou com o prestígio do secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz; do secretário adjunto de Agricultura e Meio Ambiente, Pedro Canísio Schneider e da fiscal ambiental do Município, Cássia Alves Hoffman.

Dona Amália! Uma senhora que mora sozinha há muitos anos, poeta, sempre alegre, divertida, sempre de bem com a vida, ama a natureza, mora em uma casa bem delicada, cercada por árvores, plantas e pássaros, conhece tudo sobre eles, apesar da idade, lê muito, mas, aos poucos, vai perdendo sua memória. Ela tem um grande amigo, o Danilo, um menino que mora ao lado da casa. Todos dias, antes de ir para a escola, Danilo passa na casa de Amália, para dar água às plantas e escutar um pouco das histórias de Dona Amália, de forma bem divertida. Em poucas palavras, ela explica tudo que tem em sua volta. Danilo só observa, tudo tem nome, tudo tem algum significado. Todos os dias, uma nova história, mas o que deixava Danilo meio assustado é que Dona Amália sempre termina falando do carteiro, que trazia as cartas em sua casa, um mistério, o que seriam estas cartas? Um espetáculo emocionante, educativo e muito divertido que apresentou uma importante mensagem aos jovens estudantes de Nova Petrópolis.

O espetáculo teatral integrou a programação da Semana do Meio Ambiente e foi realizado pelas Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

CRÉDITO DAS FOTOS: Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP