14/05/2019

Escritor André Werkhausen Boone é o novo patrono da Feira do Livro de Nova Petrópolis

Autor deficiente visual é autor da obra SER André Werkhausen Boone

O escritor nova-petropolitano André Werkhausen Boone foi escolhido como patrono da 24ª Feira do Livro de Nova Petrópolis, evento que será realizado de 7 a 13 de outubro na Rua Coberta. O secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz, fez o anúncio oficial da escolha do patrono durante um encontro com o autor, ocorrido no dia 10 de maio, na Prefeitura de Nova Petrópolis. André Werkhausen Boone, que é deficiente visual, lançou recentemente a obra biográfica SER André Werkhausen Boone, na qual relata as aventuras e desafios vividos pelos deficientes visuais.

Para o secretário Ricardo Lawrenz, a escolha de André como patrono da Feira do Livro representa  a valorização dos autores locais, além de estimular a inclusão. “O André é um exemplo de vida e demonstrou ser um ótimo escritor. A forma como ele encara as situações do cotidiano nos faz refletir sobre nós mesmos e pensar em questões como a inclusão. Por ser de Nova Petrópolis, nosso patrono estará muito presente, tanto nas ações que antecedem a Feira do Livro, como no evento em si e isso é fundamental”, destacou o secretário.

A Secretaria Municipal e Educação, Cultura e Desporto, que está finalizando a programação do projeto Encontro com o Autor 2019, uma das ações de fomento à leitura que antecedem a Feira do Livro, planeja incluir o patrono André Werkausen Boone nas visitas às escolas do Município.

Acompanhe as novidades sobre a 24ª Feira do Livro de Nova Petrópolis no site oficial do Município, acessando o endereço www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página facebook.com/novapetropolisrs você encontra fotos, vídeos e mais informações acerca das ações desenvolvidas pela Administração Municipal.