08/05/2017

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Escola Piá inaugurou quadra poliesportiva coberta dia 06 de maio

Autoridades, pais, alunos e comunidade prestigiaram a solenidade de inauguração...

Nova Petrópolis comemorou mais uma conquista no sábado, 06 de maio, com a inauguração da quadra poliesportiva coberta da Escola Estadual de Ensino Fundamental Piá. A obra esperada por mais de duas décadas foi entregue à instituição de ensino em uma cerimônia que contou com a presença de autoridades, pais, alunos e comunidade.
O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn e a primeira-dama, Marion Spier Hahn e vice-prefeito Municipal, Charles Paetzinger e sua esposa, Sandra Fernandes prestigiaram a solenidade de inauguração. O secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz; o prefeito de Canoas e então deputado Federal quando destinou a verba para a construção da quadra, Luiz Carlos Busato; o filho do prefeito de Canoas, Rodrigo Ferrari e vereadores municipais também participaram do momento. Após a solenidade, a instituição de ensino promoveu as celebrações do Dia da Família.
A Construtora Winter e Steffens Ltda foi a responsável pela construção das fundações, estrutura de concreto, piso e cobertura do ginásio poliesportivo, construído em uma área total de 787,50 m² doada por Fridolino Ackermann. A quadra teve o investimento de R$ 320.469,25, sendo R$ 298.095,16 proveniente do Ministério do Esporte, por meio de uma emenda parlamentar do então deputado Federal Luiz Carlos Busato e R$ 22.374,09 de contrapartida da Prefeitura de Nova Petrópolis.
A diretora da Escola Piá, Jaqueline Zenetti Küster agradeceu a colaboração de todos que participaram dessa conquista e homenageou os colegas de trabalho em seu discurso. A ex-diretora da escola, Carla Köche enalteceu a participação das autoridades, políticos e pessoas da comunidade na realização desse sonho. A vereadora Katia Zummach contou ao público a trajetória da destinação da verba ao Município para a realização da obra. “Todos merecem destaque e agradecimentos, em especial a Katia e a Carla que estiveram a frente desta consquista”, enalteceu Busato.
A Secretaria Municipal de Planejamento do Município está finalizando o projeto da 2ª etapa da quadra poliesportiva da EEEF Piá, que visa o fechamento do ginásio, instalação de banheiros e da iluminação da quadra. “A Administração Municipal está engajada na busca de recursos federais para contemplar todas as escolas com ginásios. Estamos concluindo a quadra na EMEF Otto Hoffmann e iniciaremos em breve a construção da quadra na EEEF Padre Amstad. Atualmente Nova Petrópolis possui 13 quadras esportivas à disposição da comunidade escolar; além das quadras das entidades e sociedades esportivas e culturais”, enalteceu o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMNP