conteúdo do menu
conteúdo principal
09/04/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Escola Otto Hoffmann elege líderes de sala com urnas eletrônicas

Projeto Líder e Vice-Líder proporcionou experiência inédita aos estudantes

COMPARTILHAR NOTÍCIA

 

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Otto Hoffmann elegeram seus líderes de turma, do 5º ao 9º Ano, em uma experiência inédita, votaram em urnas eletrônicas. A iniciativa ocorreu dia 28 de março, e teve o apoio do Cartório Eleitoral de Nova Petrópolis. O Projeto Líder e Vice-Líder: Eleição dos Representantes de Turmas 2019 apresentou o processo eleitoral aos estudantes, conceituou "participação", motivou propostas e, por fim, propiciou a escolha dos representantes de turma com o uso do voto eletrônico.

O corpo docente da Escola Otto Hoffmann se envolveu no projeto para propiciar a experiência aos alunos. Os professores reforçaram a importância dos critérios de escolha dos representantes, como a razoabilidade das propostas apresentadas pelos estudantes, por exemplo. O som emitido pela urna eletrônica ao final de cada voto foi comemorado pelos alunos.

A chefe do Cartório Eleitoral de Nova Petrópolis, Luisa Baldoni Batsow, esteve no educandário e falou sobre a importância do processo eleitoral aos alunos e como ele ocorre na prática. Luisa auxiliou os mesários a darem início à votação, imprimindo a zerésima e chamando os eleitores à assinarem a lista antes de votarem. Ao final da votação, imprimiu as três vias emitidas pela urna e os mesários anunciaram o resultado da votação aos colegas. Alunos conferiram os resultados das eleições de cada turma, afixada na porta da sala, conforme manda a Lei Eleitoral.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

 

Resultados da eleição de líderes e vice-líderes:

5º Ano - Líder Lucas Gabriel Schwantes e vice-líder Renã Correa da Silva

6º Ano - Líder Giovana Feyth e vice-líder Larissa Collin Altreider

7º Ano A - Líder Natália Graebin Tempass e vice-líder Amanda Haubert Pagliarin

7º Ano B - Líder Bernardo Oliveira e vice-líder Milena Goldbeck

8º Ano - Líder Helena Hoffmann e vice-líder Sofia Kempf

9º Ano - Líder Júlio César dos Santos e vice-líder Amina Dabbous Monteiro

 

CRÉDITO DAS FOTOS: Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP

Outras Notícias