12/08/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Escola de Educação Infantil Pinguinho de Gente será ampliada

Obras de mais de R$ 80 mil serão realizadas com recursos do FUNDEB

A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Pinguinho de Gente, localizada no bairro Pousada da Neve, contará com uma cozinha e uma lavanderia novas, além de ter o espaço do refeitório reformado e ampliado. As obras de ampliação da instituição de ensino serão realizadas com o recurso de R$ 83.743,70, valor proveniente do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

A cozinha e a lavanderia que serão construídas na EMEI Pinguinho de Gente totalizam 39,60m². O refeitório, que será reformado e ampliado, terá capacidade para atender 50 crianças, 20 à mais do que comporta atualmente. A obra, que será de responsabilidade da empresa Germânica Comércio e Construções, está programada para ter início ainda no mês de agosto o prazo de término é de quatro meses.

Acompanhe as novidades da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto acessando o site www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página facebook.com/novapetropolisrs você encontra fotos, vídeos e notícias das ações da Administração Municipal. Siga também o instagram oficial da Prefeitura de Nova Petrópolis: @prefeituranovapetropolis.