08/06/2017

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Escola Construindo o Saber comemora um ano de funcionamento

Primeiro aniversário da instituição de ensino foi celebrado no dia 6 de junho...

A Escola Municipal de Educação Infantil Construindo o Saber, inaugurada pelo prefeito Regis Luiz Hahn, comemorou seu primeiro aniversário com festa na tarde de terça-feira, 6 de junho. Autoridades municipais, equipe diretiva, ACPM, pais e alunos se reuniram na instituição de ensino, localizada no centro de Nova Petrópolis, para celebrar a data especial.
O secretário municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz, fez questão de participar da comemoração e destacou a parcercia entre Poder Público e ACPM da Escola. “A Construindo o Saber deu muito certo! É uma ótima escola, administrada por uma equipe competente. O trabalho conjunto entre a Administração Municipal e o atuante ACPM fortaleceu muito essa instituição de ensino”, destacou Lawrenz.
Também estiveram presentes na ocasião a diretora da Escola, Synara Kehl Braun, o presidente do ACPM, Adriano de Castro, e a presidente do Conselho Escolar, Viviane Winter, além dos vereadores Cláudio Gottschalk, Jerônimo Stahl Pinto, Rafael Lüdke e João Paulo Viana. As coordenadoras da Educação Infantil de Nova Petrópolis, Noêmia Bauer e Angélica Homem, acompaharam o secretário Lawrenz na oportunidade.
A Escola Municipal de Educação Infantil Construindo o Saber atende 138 crianças do Maternal e Pré A e B, em turno integral. Em 2016, uma parceria entre a Prefeitura de Nova Petrópolis, ATURMA e Bruno Kuhn, proprietário do espaço onde se encontra a escola, resultou no investimento de R$ 260 mil em reformas e adequações, além de R$ 128 mil em equipamentos e Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI), permitindo a inauguração da Escola Construindo o Saber.