11/02/2015

Equipe Gnomos entrega tarefas na última reunião antes da Gincana Municipal

Encontro foi marcado pela distribuição das primeiras tarefas da 9ª Gincana de Nova Petrópolis...

A 9ª Gincana Municipal, comemorativa dos 60 anos de Nova Petrópolis, já teve suas primeiras tarefas divulgadas pela Equipe Gnomos, organizadora da gincana. As seis tarefas foram repassadas aos líderes das equipes Arriba-Arriba Equipiá, Equitrupe e Tiarajú durante uma reunião especial, realizada na noite de sexta-feira, 06 de fevereiro, na “Floresta dos Gnomos”.

Durante o encontro na floresta, iluminados por uma grande fogueira e lampiões, os integrantes das equipes receberam amuletos dos Gnomos, recitaram poesias, beberam a “poção mágica” preparada pela equipe organizadora e compartilharam frutas. As líderes das equipes também foram submetidas ao místico ritual das Árvores Sagradas.

Na última parte da reunião, as equipes receberam as seis primeiras tarefas da 9ª edição da Gincana Municipal. As tarefas Cine La Paloma; Gnomentanz; Grünewald; Namorada e Registro da História já serão apresentadas pelas equipes na Noite Cultural, que vai marcar o início da gincana e será realizada no dia 06 de março, às 19h30min, na Sociedade de Linha Imperial. Já a tarefa “Carreteras” integra o cronograma de tarefas dos dias 07 e 08 de março.

Essa foi a última reunião com os líderes das equipes antes da 9ª Gincana de Nova Petrópolis - 60 anos, que será realizada nos dias 6,7 e 8 de março. Os ingressos para a Noite Cultural, no valor de R$ 13,00, podem ser adquiridos diretamente com integrantes das equipes Arriba-Arriba, Equipiá, Equitrupe e Tiarajú. A gincana é organizada pela Equipe Gnomos e pela Prefeitura de Nova Petrópolis. Confira abaixo a descrição das seis tarefas repassadas às equipes na reunião.

Cine La Paloma: Produção de um curta-metragem sobre a história do cinema em Nova Petrópolis.

Gnomentanz: Elaboração de uma dança coreografada com crianças, utilizando como tema músicas alemãs.

Grünewald: Apresentação de uma peça teatral retratando uma cena ocorrida no Grünewald.

Namorada: Preparação de uma integrante para um concurso de beleza nos moldes do antigo concurso “Namorada de Nova Petrópolis”. Os vestidos das modelos serão baseados nos seguintes pontos turísticos: Parque do Imigrante; Praça das Flores; Torre de Informações e Ninho das Águias.

Registro da História: Produção de uma pintura retratando os 60 anos de Nova Petrópolis.

Carreteras: Construção de um protótipo de carro artesanal, seguindo os princípios dos “carrinhos de lomba”, inspirado nas antigas “carreteras”.