11/03/2015

Encontro Regional de NASF e NAAB reúne profissionais da saúde

Segunda edição do evento foi realizado em Nova Petrópolis...

O plenarinho da ACINP recebeu, no dia 03 de março, aproximadamente 150 profissionais da saúde de diversas cidades que compõe a 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) para o II Encontro Regional de Núcleos de Apoio à Saúde da família (NASF) e Núcleos de Apoio à Atenção Básica (NAAB). O evento foi organizado pela Secretaria de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis e pela 5ª (CRS)

O encontro contou com uma oficina de mandalas, realizada pela coordenadora da Saúde Mental do município de Farroupilha Loiva De Boni, além do relato de experiência do NASF de Nova Petrópolis. O prefeito Regis Luiz Hahn e a secretária municipal de Saúde, Crislei Gerevini participaram do encontro, que também contou com a presença da coordenadora de NASF e NAAB da 5ª CRS, Vanessa Trintinaglia.

Participaram do evento profissionais que integram as equipes de NASF e NAAB dos municípios de Paraí, Nova Roma do Sul, São José dos Ausentes, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Jaquirana, Farroupilha, Pinhal da Serra, Cotiporã, Fagundes Varela, Nova Bassano, Picada Café e Nova Petrópolis.