22/08/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Encontro de Polos Esportivos reúne destaques do Bolão Escolar em Nova Petrópolis

Atividade reuniu 100 alunos na cancha da Sociedade Tiro ao Alvo dia 20 de agosto

A Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio do Departamento Municipal de Desporto da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, promoveu o IX Encontro de Polos Esportivos – Bolão, no dia 20 de agosto, na cancha da Sociedade Cultural e Recreativa Tiro ao Alvo. Nove escolas foram representadas na ocasião, Pedro Beck Filho, 1º de Maio, Augusto Guilherme Gaedicke, Bom Pastor, Luiz Loeser, Padre Amstad, Piá, Otto Hoffmann e São José.

O secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz, destacou a importância de preservar um esporte tradicional no Município. “O futuro do Bolão em Nova Petrópolis está nas mãos de vocês. Ficamos muito agradecidos estejam aproveitando esta oportunidade que os Polos Esportivos proporcionam”, disse ao enaltecer a disputa saudável e o intencâmbio entre escolas.

Segundo o coordenador dos Polos, Gustavo Arend, “cerca de 230 alunos praticam o Bolão no Município e, no IX Encontro de Polos Esportivos – Bolão participam os 100 alunos destaque nesta modalidade”. O próximo Encontro de Polos será em dezembro, quando ocorre o encerramento das atividades de 2019.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.

Confira os resultados do IX Encontro de Polos Esportivos – Bolão:

Masculino:

1º lugar – Pedro Beck Filho A – 572 pinos

2º lugar – Luiz Loeser – 553 pinos

3º lugar – Bom Pastor – 547 pinos

4º lugar – Pedro Beck Filho B – 537 pinos

Individual geral – Masculino:

1º lugar – Tafarel – 154 pinos – Bom Pastor

2º lugar – Felipe – 152 pinos – Pedro Beck Filho A

3º lugar – Rodrigo – 148 pinos – Luiz Loeser

Feminino:

1º lugar – Pedro Beck Filho A – 543 pinos