13/07/2017

Encontro de Polos de Bolão reúne alunos de Nova Petrópolis

Competição envolveu 100 crianças e jovens das escolas do Município no dia 11 de julho...

Mais de 100 alunos de oito escolas de Nova Petrópolis se reuniram para disputar o Encontro de Polos de Bolão na terça-feira, 11 de julho, na quadra da Sociedade Cultural e Recreativa Tiro ao Alvo. O secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz; o coordenador do Desporto Municipal, Luiz Port e toda a equipe do departamento participaram da abertura do evento.
A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, por meio do Departamento Municipal de Desporto, oferece a todas as escolas de Nova Petrópolis o projeto dos polos, no contraturno das aulas. Os alunos de 6º a 9º ano podem participar das atividades, que têm por objetivo a integração e qualidade de vida dos educandos. Três professores e um estagiário conduzem as aulas de bolão, futsal e voleibol nas instituições. Cerca de 300 crianças e adolescentes participam das atividades.
“Ficamos muito orgulhosos do trabalho que o Departamento de Desporto realiza no Município. A intenção do projeto é dar oportunidade para as crianças desenvolverem atividades físicas durante o horário em que não estão na escola e oferecer a oportunidade de desenvolverem o esporte”, destaca o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz.
Confira os resultados do Encontro de Polos de Bolão:
Equipes
MASCULINO