27/09/2017

Empresários e autoridades se reúnem para celebrar a Noite do Turismo

Evento organizado pela ACINP reconheceu nomes importantes para o desenvolvimento da cidade...

Na noite de 21 de setembro, o Dia Internacional do Turismo, que é registrado em 27 de setembro, foi motivo de celebração entre empresários associados à Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis - ACINP, bem como autoridades, como o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn; o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Staudt e demais convidados. No Plenarinho da ACINP, o evento organizado pelo Departamento de Turismo da entidade reconheceu nomes importantes no desenvolvimento da cidade, em 09 categorias: Arte e Artesanato; Atrativo Turístico; Comunicação/Imprensa; Empreendedorismo e Inovação; Folclore; Folclore; Gastronomia; Hotelaria; Personalidade e Preservação da Cultura Alemã.
Os homenageados da noite receberam das mãos das autoridades e da diretora do Departamento de Turismo, Luciane Schommer, uma placa para registrar o título de “Amigo do Turismo”.

Confira os homenageados por categoria:
-Arte e Artesanato: Artesã Elsi Neumann
-Atrativo Turístico: Esculturas Parque Pedras do Silêncio
-Comunicação/Imprensa: Jornalista Affonso Ritter
-Empreendedorismo e Inovação: Clube Ninho das Águias
-Folclore: Banda Municipal de Nova Petrópolis
-Gastronomia: Restaurante Unser Haus
-Hotelaria: Villa Flor Eco Resort
-Personalidade: Adélia Hillebrand e Ovídio Hillebrand
-Preservação da Cultura Alemã: Associação Theodor Amstad

A programação da Noite do Turismo contemplou ainda uma palestra com o ex-prefeito de Gramado por quatro mandatos, Pedro Bertolucci. Com forte experiência na integração entre gestão pública e iniciativa privada com foco no desenvolvimento turístico, o palestrante incentivou o empresariado de Nova Petrópolis a buscar inovações e criar motivos para atrair turistas. “Estão no caminho certo: com gestão pública participativa e somando esforços, a cidade ganhará em todos os níveis, pois o turismo tem um impacto social muito positivo”, enfatizou.
Após a solenidade, os convidados participaram de um coquetel no Salão Xadrez, especialmente preparado para a ocasião. Homenageando a diversidade e a qualidade gastronômica de Nova Petrópolis, a edição deste ano contemplou a temática italiana, com o apoio dos associados e parceiros da ACINP: Casa Sander, Embutidos Lüdke, Galeto Piccolo Pollo, Mukli Alfajores, Padaria Petrópolis, Restaurante Osteria Do Valli e Vinícola Vinã Do Lago.

Fotos: Mauro Stoffel